Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
natal-com-dicas-para-a-carreira-como-se-destacar-no-mercado

Natal com dicas para a carreira: como se destacar no mercado? 

Notícia | 25/12/2020

Vinícius Lima

Conseguir destaque no mercado é o sonho de muitos profissionais, mas é necessário a aplicação de alguns fatores na sua vida. Para quem é estagiário, aprendiz ou está em busca de uma vaga, seguir as sugestões é fundamental. Que tal aproveitar o Natal com um verdadeiro presente para sua trajetória profissional? Veja as dicas trazidas pelo Nube e aproveite as festas!

Para te ajudar, a empresária, gestora e coach, Madalena Feliciano, explicita esses aspectos indispensáveis para seu sucesso e progressão profissional. Antes de qualquer coisa, é importante salientar: para qualquer destaque profissional procurado, é de suma importância você ter amor e uma sincera paixão por sua ocupação ou profissão, pois tudo vai partir desse lugar. “As empresas querem quem faça as coisas com vontade e prazer”, diz.

Se o seu ambiente de trabalho não está de acordo com seus objetivos, é recomendável procurar uma colocação na sua área ou fazer aquele local se tornar adequado e, sim, isso é possível. Afinal, muitas vezes você vai descobrindo coisas capazes de se alinharem com o seu propósito. Então vamos aos fatores:

Tenha proatividade

Isso implica em não esperar cobrança, mas se posicionar e agir nas situações desafiadoras. É essencial não ficar apenas esperando os comandos, então tome partido, se mexa, conteste (de forma respeitosa, é claro) e traga coisas novas.

Seja flexível

Com essa iniciativa, você mostra um grande diferencial e podemos ver isso com maior intensidade no momento vivido atualmente. A flexibilidade se tornou indispensável para se utilizar do home office e continuar sendo produtivo em suas funções, buscando novas formas de ver o mercado em um período tão desafiador.

Desenvolvimento e uso da inteligência emocional

Ter ou desenvolver inteligência emocional acima da média - a capacidade de lidar com os problemas quando se está com medo, nervoso ou receoso - é indispensável. Até porque isso afeta de forma direta as pessoas perto de você no contexto corporativo.

Estar motivado, preparado e seguro

Conhecer suas emoções é fundamental para controlar suas reações diante de desafios e também compreender os sentimentos dos outros. Um dos aspectos mais importantes dentro do meio corporativo.

Saiba se comunicar

A comunicação é necessária para você ser bem compreendido e entender o outro. Assim você consegue se desenvolver dentro da companhia, tendo uma conexão assertiva baseada no seu perfil. Dessa maneira, será fácil transmitir suas ideias e talentos.

Para Cristina Martins, estudante de psicologia em Sorocaba, essa é uma das características de maior importância para sua carreira. “Quero atuar com atendimento clínico e isso envolve muita conversação com os pacientes e outros colegas”, compartilha a universitária.

Justamente por isso, o estágio pode auxiliá-la. “Como estagiária, tenho a chance de exercitar essa questão na prática, interagindo com os supervisores e com os companheiros da equipe”, conta.

Saber trabalhar em equipe

A maior parte das corporações vão exigir desenvolvimento de um bom trabalho em equipe. Para isso, é essencial possuir empatia, característica muito falada, mas raramente encontrada. Integração é a palavra-chave. O quanto você está disposto a se entregar, crescer e pensar como time?

Fazer seu marketing pessoal

Marketing pessoal é se promover, compartilhar de seus méritos, falar de resultados e conquistas, obviamente evitando tom de arrogância. Faz total diferença para ser reconhecido. “Gênio sem marketing pessoal é gênio desconhecido”, diz a coach. Mesmo se você for tímido, a falta de posicionamento com relação a esse aspecto pode levar a um desligamento indesejado.

Gostou? Veja mais 5 habilidades de destaque no mercado de trabalho. Feliz Natal!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete