Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dicas-preciosas-na-hora-de-contratar

Dicas preciosas na hora de contratar  

Notícia | 25/12/2020

Lays Emily

2020 mudou completamente nossa forma de ver o mundo, e, claro, as empresas e suas dinâmicas. Veja mais! Todos os planos traçados para esse ano acabaram sendo modificados pela pandemia e alguns de forma drástica. Nesse sentido, a palavra do ano foi reinvenção. As pessoas precisaram aprender a lidar com as adversidades, inclusive no momento de contratações e processos seletivos. 

Segundo Marcelo Arone, recrutador e especialista, o caminho será procurar pelo diferente. “As melhores pessoas estarão preparadas para quaisquer situações”, lembra ele. Por isso, para auxiliar as corporações no momento da admissão, confira algumas dicas de especialistas:

Resiliência

Na hora de escolher um profissional, olhe para sua capacidade de se reinventar e para a sua resiliência. “Especialmente em cargos de liderança, indivíduos muito engessados costumam fazer tudo do mesmo jeito e certamente sofrerão mais com as mudanças pela frente”, comenta.

Já para quem está iniciando no mercado de trabalho, como os estagiários e aprendizes, a orientação do presidente do Nube, Seme Arone Júnior, é buscar novas vivências acadêmicas, voluntárias e conhecimentos capazes de agregar em seu histórico: “para estagiar não é necessário experiência, por isso, as atividades em sala de aula contribuem para seu desenvolvimento. Fazer um trabalho em grupo, por exemplo, pode te ensinar sobre senso de equipe e comprometimento”, destaca.

O Nube oferece uma série de cursos gratuitos com o objetivo de aumentar suas chances de destaque. Dentre os temas abordados estão: “como administrar seu tempo”, “como elaborar seu currículo” e “marketing pessoal''. Os módulos são gratuitos e disponibilizam certificado de horas complementares. Vale a pena investir seu tempo nessa atividade!    

Diversidade

Além disso, outra grande característica importante para o momento é a capacidade de trabalhar com times diversos: “será preciso aprender a aceitar mais opiniões, especialmente dos profissionais mais jovens e se conectar com o novo e o diferente”, lembra Arone. O especialista comenta ainda: “quem quiser ter funcionários iguais vai sair perdendo na qualidade das ideias propostas.”

Atuar

Trabalhar em colaboração e saber delegar são aspectos essenciais, mas também é imprescindível fazer: “o importante mesmo é o trabalho estar feito, certo? Muitos líderes têm o conhecimento, porém possuem dificuldade de atuar com os demais. Outros, pelo contrário, aprenderam como dividir tarefas e chefiar. Daqui para a frente, vamos precisar de pessoas com compreensão para os dois papeis”, ressalta o recrutador.

Para atuar com o inusitado, fazer planos de curto prazo e se adaptar, o caminho segundo o especialista é buscar pessoas inclusivas, coletivas e capazes de compreender como há formas diferentes de se chegar aos mesmos objetivos”, finaliza.

Quais são as diretrizes de sua instituição na hora de admitir um novo talento? Para mais dicas e orientações, acompanhe as matérias e conteúdos do Nube. Não se esqueça: os estagiários e aprendizes podem contribuir muito para o desenvolvimento das empresas. Aposte nesse modelo! Feliz Natal! 

Quer ver mais dicas como essa? Então, continue acompanhando as atualizações aqui do blog! Diariamente publicamos novos conteúdos sobre carreira, mundo corporativo, mercado de trabalho, educação, estágio, aprendizagem e muito mais! Também recomendamos exposições, concursos e cursos para você participar. Nosso objetivo é ajudar você a crescer pessoal e profissionalmente. Conte com o Nube!  

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete