Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-poder-de-uma-mente-positiva

O poder de uma mente positiva 

Notícia | 17/12/2020

Lays Emily

Muitas vezes nos questionamos o porquê de as coisas não estarem dando tão certo em nossas vidas e, com isso, acabamos nos auto sabotando. Esse tipo de comportamento acaba se tornando uma bola de neve, pois começamos a reclamar de tudo em nossa volta, fazendo do nosso dia a dia uma maré de negatividade. Além de só atrair energias ruins. Para romper esse ciclo, continue lendo esta matéria!

Exemplos na vida real

Eduardo Volpato, 42 anos, começou a trabalhar com o pai aos 12. Já com 16, após se emancipar, empreendeu como eletricista batendo de porta em porta e oferecendo pequenos reparos elétricos. Nascido em Porto Alegre, se formou em eletrônica e iniciou o Grupo Volpato. Sua trajetória o motivou para mudar seus pensamentos: “se você dá ouvidos a pessoas negativas, as coisas não irão fluir. Você ficará estagnado, pensando coisas ruins e deixará isso te consumir”, comenta.

Para auxiliar outros profissionais, Volpato orienta: “você é o guardião da sua mente, e precisa ter controle de quais informações absorve para si. Infelizmente, recebemos críticas, construtivas ou não. Seremos julgados e muitos farão comentários depreciativos a nosso respeito. A vida e as pessoas são assim, por isso cabe a nós praticarmos exercícios sobre como atrair boas sensações e pensamentos”, aconselha.

Quais são as energias à sua volta?

Uma dica do especialista é “observar diariamente quais tipos de energia sente e atrai para si, pode anotar em um papel e, ao longo de alguns dias dessa prática, perceber o quanto esses números aumentam, diminuem ou permanecem. Quanto mais perseverante e positivo você for, maior serão suas anotações efetivas”, explica.
Olhe ao redor!

Outro aspecto importante para a mudança mental está relacionado ao ambiente à sua volta. De acordo com Volpato, em um lugar no qual as pessoas ao redor só conseguem ver o lado pessimista das coisas, a sintonia se torna muito baixa. “O maior desafio é filtrar as informações e sensações passadas para você e blindar-se para não atrair o lado ruim dos acontecimentos. Defeitos e qualidades todo mundo e as situações possuem, mas você escolhe qual será seu foco”, destaca.

Por isso, ser um agente transformador do espaço no qual está inserido é importante. “Precisamos mudar nosso modo de ver o mundo para escolher sabiamente como depositaremos nossas metas, objetivos, sonhos e expectativas. Logo, tanto as boas quanto as más vibrações ofertadas voltam. Trabalhe sua mente e seu poder de atração e tenho certeza: muita coisa será melhor”, comenta o gestor.

Determinação e perseverança

Outra forma de encarar a vida com mais positividade é por meio da determinação e perseverança. “Nem sempre as coisas parecem ou são fáceis, mas com muita fé e confiança podemos alcançar nossos objetivos. Você é dono da sua própria jornada e das suas conquistas, e tem o poder de afastar qualquer crença limitante no seu caminho. Se dê uma dose diária de esperança”, finaliza.

Emoções construtivas

Há uma teoria na psicologia positiva chamada broaden and build. Segundo essa ideia, as emoções felizes aprimoram o repertório de ação do pensamento de um indivíduo. Para, Flora Victoria, mestre em psicologia, “a positividade, inclusive, ativa diferentes áreas do cérebro. Enquanto sentimentos como satisfação, otimismo, entusiasmo, atingem o neocórtex, já sentimentos como medo, impotência, impaciência e frustração ativam a amígdala”, explica.

Além do ganho pessoal, tem efeito quase de “contágio”, ou seja, melhora o ambiente. “Do outro lado, a gratidão é um dos aspectos mais poderosos para deixar fluir no dia a dia. Não se trata de apenas reconhecer o bem feito em eventos específicos, mas de enxergar o lado bom da vida em ações cotidianas, como simplesmente acordar, ou até em algo à primeira vista ruim”, complementa Flora.

Como estão seus pensamentos? Isso será importante para seu desenvolvimento! Acompanhe as matérias e conteúdos do Nube para mais dicas e orientações!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete