Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-para-se-encantar

Exposições para se encantar! 

Notícia | 12/12/2020

Lays Emily

Contemplar uma obra de arte ou uma manifestação artística é uma forma poderosa de observar a vida com outros olhos. Isso porque entrar em contato com criações subjetivas nos ensina sobre quem somos e o mundo ao nosso redor. Por isso, o Nube seleciona uma série de exposições para você se encantar!

Luiz Zerbini - Campo Expandido

Com tecnologia 360º, a mostra virtual imersiva da exposição “Luiz Zerbini – Campo Expandido” está disponível no site do Centro Cultural Oi Futuro, no Rio de Janeiro. Com a tecnologia de fotografia digital, o tour permite um passeio completo, tendo como guia a voz do próprio artista. A exposição reúne obras inéditas. Em uma das instalações, composta de cerca de 50 árvores e arbustos naturais, o visitante pode caminhar por uma passarela, como se atravessasse uma floresta. “A proposta é pensar a natureza em relação ao futuro, evocando o passado, o mesmo com a tecnologia, trazendo a interação para algo cotidiano, menos espetacular, mais reflexivo”, diz Luiz Zerbini.

Morada do Coração Perdido

Em comemoração aos cem anos do Museu Casa Mário de Andrade, a exposição de longa duração “Morada do Coração Perdido”, localizada na antiga casa do artista, inclui móveis originais da residência, objetos pessoais de Mário – entre eles, os famosos óculos redondos – e diversas reproduções de documentos, fotografias e vídeos. No espaço virtual do museu, está disponível a exposição com a trajetória da vida de Mário e suas diversas atuações profissionais. Vale a pena conferir!

Leonardo Da Vinci - 500 anos de um gênio


Na visita on-line, é possível passear por todas as áreas temáticas relacionadas a um dos maiores cientistas da história, Leonardo Da Vinci, incluindo a sala de projeção, com imagens em 360 graus. O público é levado a uma imersão completa com experiência em realidade aumentada de objetos expostos no espaço físico, além de ter acesso a uma série de vídeos com conteúdos curiosos sobre o artista renascentista.

Arte do Brasil até 1900

"Arte do Brasil até 1900" foi a primeira de uma série de exposições dedicadas ao acervo do Masp - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand. A mostra reuniu não apenas obras da coleção, mas também documentos do arquivo histórico e fotográfico. Apresentou um recorte da coleção de pintura brasileira do século 17 ao 19, do período colonial à República. Como “arte do Brasil”, compreende-se toda produção realizada no e sobre o país, por brasileiros ou estrangeiros. Dessa forma, estiveram incluídos tanto os artistas viajantes europeus como os pintores acadêmicos nacionais.

Uma viagem pela língua portuguesa


Convidamos você a uma viagem: a construção da língua portuguesa. O passeio começa por volta de 4 mil a.C. e vai até o século XVI. Você encontrará imagens, vídeos e textos capazes de contar a dinâmica e as transformações do português em muitas partes do mundo. As mudanças não aconteceram de uma hora para outra, nem em lugares restritos. Para pensar sobre isso é preciso levar em conta as pessoas, a época e a diversidade existente nas culturas. Aproveite!

A lenda do barco dragão

O Festival do Barco do Dragão, celebrado principalmente no centro e no sul da China, é principalmente associado a barcos longos e delgados decorados com cabeça e cauda de dragão, presentes na água impulsionados por 20 a 90 remadores. No entanto, nem sempre foi esse o caso. É um dos festivais tradicionais mais antigos do mundo e é sempre celebrado no 5º dia do 5º mês lunar (em algum momento do final de maio a meados de junho no calendário de hoje). A história mais conhecida localiza a origem do festival no período dos Reinos Combatentes (403-211 AC) na cidade de Yueyang (Hunan). Saiba mais! 

Gostou das indicações? Acompanhe as matérias e conteúdos do Nube para mais dicas e orientações!

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe