Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
museus-ao-redor-do-mundo-para-visitar

Museus ao redor do mundo para visitar 

Notícia | 05/12/2020

Lays Emily

A quarentena nos obrigou a adaptar alguns hábitos externos, como viajar e encontrar os amigos, para atividades dentro de casa. Para ajudar a lidar um pouco com o tédio durante esse período de reclusão, veja como visitar um museu on-line, gratuitamente, e apreciar obras de artes de vários países. 

The Henry Ford - Estados Unidos

The Henry Ford, em Dearborn, Michigan, é um destino cultural internacionalmente reconhecido por trazer o passado e permitir aos visitantes mergulhar nas histórias de engenhosidade, desenvoltura e inovação, tão importantes para moldar os Estados Unidos. Um marco histórico nacional com uma coleção incomparável de artefatos de 300 anos de história americana. The Henry Ford é uma força para despertar a curiosidade e inspirar os inovadores do amanhã. 

Museu Nacional da Natureza e Ciência - Japão

Fundado em 1877, o Museu Nacional da Natureza e Ciência possui uma das histórias mais ricas de qualquer outro no Japão. É o único espaço de ciências abrangente administrado nacionalmente e é um instituto central de pesquisa em história natural. Cada andar é organizado em torno de um tema unificador, formado pela rica e alta qualidade coleção de espécimes originais do Museu. As exposições trabalham juntas para transmitir uma mensagem, por sua vez relacionada com a mensagem abrangente das exposições permanentes, "Seres humanos em coexistência com a natureza." Ao apresentar estes temas de forma clara e sistemática, incentiva os visitantes a pensarem em como proteger o ambiente e construírem um futuro de convivência harmoniosa entre as pessoas e o mundo natural.


Instituto Terra - Minas Gerais

O Instituto Terra atua há 20 anos na restauração de áreas degradadas de Mata Atlântica e na recuperação das fontes de água da região banhada pela Bacia Hidrográfica do Rio Doce, uma das mais impactadas ambientalmente no Sudeste do Brasil. Fundado em abril de 1998, por iniciativa de Lélia Deluiz Wanick Salgado e Sebastião Salgado, teve como ponto de partida o reflorestamento de uma área de 608,69 hectares, reconhecida como Reserva Particular do Patrimônio Natural. 

Museu Nacional de Ciências Naturais - Taiwan

Como um dos museus mais frequentados em Taiwan e em Taichung. Com mais de 50 áreas de exposição permanente cobrindo assuntos sobre astronomia, ciência espacial, paleontologia, ecologia, gemas e minerais, culturas humanas, plantas tropicais e geologia. É um importante centro de aprendizagem de ciências, com mais de meio milhão de alunos visitando anualmente. Além disso, as exposições especiais rotativas são uma ocorrência constante no Museu.

Museu Cívico de História Natural de Ferrara - Itália

Profundamente enraizado no seu território e mergulhado na história da cidade Ferrara, o Museu leva você a uma viagem encantadora pela geologia e zoologia, paleontologia e temas ambientais atuais. Datado da segunda metade do século XIX, originalmente estava relacionado ao curso de Mineralogia e Zoologia da Universidade de Ferrara. Porém, só começou a florescer após a Segunda Guerra Mundial, quando novos itens foram adicionados à rica coleção de materiais recuperados e restaurados do século XIX, e o instituto foi oficialmente aberto novamente ao público. Desde a década de 1990, o Museu tem ganhado impulso, especialmente nas áreas de ensino e pesquisa científica.

Gostou das indicações? Acompanhe as matérias e conteúdos do Nube para mais dicas e orientações. Leia também a matéria "capacitações on-line e gratuitas!" e "fique ligado nesses concursos."

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete