Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-para-expandir-seus-conhecimentos

Exposições para expandir seus conhecimentos!  

Notícia | 28/11/2020

Lays Emily

Diversos museus em todo o mundo oferecem visitas a galerias e principais obras de arte on-line. Aproveite o fim de semana para passear pelos corredores de lugares maravilhosos como o Louvre, em Paris; o Metropolitan, em Nova York, e o Masp - Museu de Arte de São Paulo. É uma ótima maneira de se manter conectado com a cultura e a arte. Vamos lá?

Museu do Louvre - França

O Museu do Louvre, é o maior museu de arte do mundo e um monumento histórico em Paris, na França. Um marco central da cidade localizado no Palácio do Louvre. Originalmente construído como uma fortaleza no final do século XII ao XIII sob o reinado de Filipe II. O nome derivou da palavra latina Lupara, do termo lupus, lobo, ou da palavra franca leovar ou leower, significa lugar fortificado de acordo com o historiador francês Henri Sauval. 

Museu Metropolitano de Arte - Estados Unidos

O Met, ou Museus Metropolitano de Arte, apresenta mais de cinco mil anos de arte de todo o mundo. O centro artístico fica localizado em três locais icônicos na cidade de Nova York: The Met Fifth Avenue, The Met Breuer e The Met Cloisters. Desde 1870, o Met sempre aspirou ir além de um tesouro de objetos raros e belos. Todos os dias, a arte ganha vida nas galerias e por meio de suas exposições e eventos, revela novas ideias e conexões inesperadas ao longo do tempo e culturas.

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) - São Paulo 

O Museu de Arte de São Paulo é um museu privado sem fins lucrativos, fundado pelo empre­sário brasileiro Assis Chateaubriand, em 1947, tornando-se o primeiro museu moderno no país. Chateaubriand convidou o crítico italiano Pietro Maria Bardi para dirigir o Masp. As primeiras obras de arte foram selecionadas por Bardi e adquiridas por doações da sociedade local, formando o mais importante acervo de arte europeia do Hemisfério Sul. Hoje, sua coleção reúne mais de oito mil obras, incluindo pinturas, esculturas, objetos, fotografias e vestuário de diversos períodos, abrangendo a produção europeia, africana, asiática e das Américas. 

Museu Nacional de Etnologia & Museu de Arte Popular - Portugal 

O Museu Nacional de Etnologia é o detentor do patrimônio etnográfico de maior relevância a nível nacional, sendo responsável pela salvaguarda e gestão de cerca de meio milhão de espécimes patrimoniais. As coleções somam um total de 42 mil peças e são representativas de 80 países dos cinco continentes, com maior expressão das culturas africanas, asiáticas e ameríndias, assim como da própria cultura tradicional portuguesa.  


Museo de Arte de Lima - Peru

O Museo de Arte de Lima é uma organização cultural privada, sem fins lucrativos, dedicada à promoção das artes visuais no Peru. Abriga a única coleção de pesquisa representativa da arte peruana, composta por mais de 12 mil obras. Esta vasta coleção permanente, testemunha de vários séculos de transformações culturais, inclui objetos pré-colombianos e coloniais, bem como republicanos e contemporâneos. 

Centro de Arte Contemporânea Znaki Czasu - Polônia 

Um esboço da ideia e do desenvolvimento da Coleção de Arte do Centro de Arte Contemporânea “Znaki Czasu” em Toruń. A coleção do Centro de Arte Contemporânea de Torun vem sendo desenvolvida desde 2007. Consiste principalmente em obras adquiridas no âmbito do programa do Ministério da Cultura e do Património Nacional da República da Polónia “Coleções - Coleções Regionais de Arte Contemporânea” (desde 2012) e do Programa Nacional de Cultura “Znaki Czasu” (2007-2008). A coleção foi construída com o apoio do Município de Toruń e da Voivodia da Pomerânia Kuyavian. Muitas das obras reunidas no acervo são também presentes de artistas e também de objetos criados durante os projetos expositivos realizados pela instituição.


Gostou das indicações? Acompanhe as matérias e conteúdos do Nube. Leia também: “veja os concursos da semana.”

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete