Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
aproveite-a-sua-juventude-com-sabedoria

Aproveite a sua juventude com sabedoria 

Notícia | 25/11/2020

Giovanna Cavalli

Ser jovem é ter toda a vida pela frente. Contudo, geralmente, apenas quando não temos mais tempo, percebemos o quanto não aproveitamos nossa juventude. Ninguém nasce predestinado a nunca errar, ainda mais quando o assunto é business ou carreira.

Por isso, o CEO do Grupo ATNZO, Lucas Atanazio Vetorasso, elencou alguns conselhos os quais gostaria de ter se atentado. Veja:

1. Foque na solução e não no problema - “os astronautas, tanto os americanos quanto os russos, perceberam a impossibilidade de escrever com uma caneta comum no espaço, pois a tinta não saia pela falta de gravidade. Então, a Nasa, com toda sua tecnologia e profissionais qualificados, investiu muito dinheiro em pesquisas e conseguiu inventar uma com funcionamento capaz de funcionar nesse espaço. Sabe qual? A agência espacial simplesmente passou a usar um lápis”, exemplifica o executivo. Ou seja, gaste tempo com sabedoria.

2. Abandone algo ou quem não te faz bem - é difícil, mas necessário. “Quando não soma, é melhor sumir”, analisa o CEO.

3. Saiba quem você é - “você não é todo mundo”, já dizia sua mãe. Não deixe ninguém dizer quem você é. Descubra isso sozinho. Espelhe-se em quem realmente é exemplo.

4. Assuma as consequências - não adianta reclamar “nada dá certo comigo” ou “não consigo”. Todas as escolhas feitas hoje, terão consequências pelos próximos cinco anos. Não espere até segunda-feira. Comece já!

5. Tempo é dinheiro - faça um exercício básico: se não me trará resultados em curto, médio ou longo prazo, não serve nenhum minuto gasto. Logo, tenha prioridades.

6. A vida não é um arco-íris - no caminho existem problemas e decepções. Contudo, aprenda a curar suas feridas o mais rápido possível e persista nos seus objetivos.

7. Siga em frente - aprenda com seus erros, mas pare de repeti-los. O mundo dos negócios é cruel e, muitas vezes, não te dá segunda chance.

8. Seja grato o tempo todo - o exercício de gratidão é comparação. É um reconhecimento de quem você era e quem se tornou, do quanto cresceu. Agradeça e continue buscando mais.

Na prática

O gerente de supermercado, Michel Otaviano, teve sempre a proatividade e automotivação como motores de sua carreira desde quando entrou como Jovem Aprendiz, há 19 anos, no Supermercados Mundial. "Quando temos algum objetivo e barreiras aparecem, temos de tentar nos desvencilhar daquele impedimento”, afirma.

O desejo de crescer e ir além sempre foi pulsante em seu dia a dia. Nas duas horas de almoço, na época, ao invés de descansar, ele ia atrás de conhecimento e observava os líderes do comércio.

Assim, com sua experiência de aprendiz a gerente, Otaviano listou dicas para evoluir na companhia. Observe:

  • Respeitar as pessoas;
  • Não se intimidar com cargos altos;
  • Ir atrás dos objetivos mesmo com as dificuldades e desafios;
  • Não desistir diante dos “nãos”.

Além disso, pautou alguns insights de como permanecer em uma mesma organização por bastante tempo. Confira:

  • Entender a demanda;
  • Saber onde quer chegar lá dentro;
  • Ter proatividade;
  • Procurar se automotivar.

Portanto, direcione sua atenção nas coisas possíveis de controlar nesse momento, em vez de focar em suas preocupações sobre o futuro. Se sua mente se dispersar para as inquietações e responsabilidades, tente gentilmente guiá-la de volta para sua zona de domínio atual. 

O primordial é dar o primeiro passo. Acompanhe nosso blog e as redes sociais, pois publicamos conteúdos diários com a participação de grandes especialistas. Como você tem aproveitado a sua adolescência? 

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete