Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agenda-nube

Agenda Nube 

Notícia | 22/11/2020

Giovanna Cavalli

A pandemia derrubou algumas barreiras e isso exigiu novas habilidades tanto profissionais, quanto pessoais. Contudo, o que esperar do “novo normal”? Quais competências devem surgir? Como os gestores e as empresas contribuirão nesse recente cenário? Você também tem essa e outras dúvidas? Então, veja onde estaremos esta semana dando dicas e divulgando vagas!

Acompanhe!

Terça-feira, 24 de novembro - Centro Universitário 7 de setembro (UNI7)
Painel: Conhecendo o Nube, às 17h. O coordenador de eventos do Nube, Brunno Brasiliense, apresentará o Núcleo Brasileiro de Estágios e seus serviços.

Oficina: Seu currículo, sua imagem, às 18h. O facilitador de treinamentos corporativos do Nube, Everton Machado, dará dicas para a montagem do CV, bem como, como fazer uma boa apresentação nesse cartão de visitas tão importante.

Se interessou? Então, não fique de fora. Faça já sua inscrição:
https://www.uni7.edu.br/noticia/uni7-divulga-programacao-da-semana-de-carreiras-vi-encontro-de-estagiarios-de-direito/

Mudanças no pós-coronavírus

Diante dessa situação inimaginável, semelhante aos filmes, a população teve de se adaptar. Atualmente, estão fazendo praticamente tudo de maneira on-line e a ciência tem avançado para uma breve descoberta da cura para vírus. Todavia, não pode-se esquecer da importância de manter a economia ativa, mesmo frente ao isolamento social.

Assim, se o mercado não pode parar, é preciso adaptações. No ramo do marketing digital, por exemplo, 2020 foi eleito o ano da “humanização das marcas”. Logo, “o apoio ao bem-estar dos colaboradores fará as grandes empresas se manterem e também se transformarem nesse ‘novo normal’. Fica nítida a mudança iminente na qual o mundo está passando, para, além de vencer essa batalha contra o Covid-19, mas tratar o aumento da desigualdade gerada e consequentes impactos sociais e econômicos”, analisa o professor de MBA na Fundação Dom Cabral, Uranio Bonoldi.

Além disso, as pessoas também estão prezando mais pela autenticidade. A consistência nas relações entre público e influenciadores, principalmente a Geração Z - a qual já nasceu conectada ao mundo virtual - quer enxergar além do conteúdo produzido e publicado. “Esse grupo está buscando quem defende verdadeiramente causas sociais e possuem identidade própria. Ou seja, não vivendo apenas de aparências”, expõe o docente.

Então, com a humanização sendo trabalhada em todos os aspectos, as relações tendem a evoluir, incluindo líderes e gestores. Para isso, “é preciso aprender a lidar da melhor forma possível com adversidades e cenários conflitantes, pois renovar e inovar as ideias nos faz enxergar além e nos tornarmos seres humanos melhores”, finaliza Bonoldi.

Nem sempre o desempenho ou o trabalho são 100%, por isso, saber se adaptar às situações desfavoráveis e reverter isso em resultados positivos dentro das possibilidades é determinante. Bem como, a criatividade também é muito valorizada, pois com ela, é possível enxergar as situações em diversos ângulos buscando sempre a melhor solução.

Ainda conforme Bonoldi, “um leque de oportunidades está se abrindo e se consolidará no pós-coronavirus”. Portanto, aproveite esse tempo para se desenvolver profissionalmente e mantenha-se sempre atento e informado!

Continue acompanhando nosso blog e as redes sociais, pois publicamos matérias diárias com a participação de grandes especialistas. Veja também os consursos abertos e cursos on-line e gratuitos indicados pelo Nube, semanalmente.

Como você tem se preparado para o pós-pandemia?

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete