Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agenda-nube

Agenda Nube 

Notícia | 15/11/2020

Giovanna Cavalli

Os últimos meses foram de mudanças significativas na estrutura das empresas, assim como na vida das pessoas. O total de desempregados atingiu 13,545 milhões no Brasil na segunda semana de setembro, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nesse cenário, saber quais são as características buscadas por recrutadores pode ser uma excelente ferramenta para voltar ao mercado ou até mesmo iniciar uma carreira. Por isso, veja onde estaremos esta semana dando dicas, tirando dúvidas e divulgando vagas!

Acompanhe!

Diante de várias transformações, o cenário atual está exigindo novas habilidades e conhecimentos, então, mantenha-se informado. Logo, anote aí e participe:

Quarta-feira, 18 de novembro, às 17h - Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge)
O evento será no formato “mesa redonda” com perguntas e respostas sobre o “mundo do trabalho: como enfrentá-lo?”. A coordenadora de treinamentos do Nube, Yolanda Brandão, participará da conversa trazendo vários insights.

Se interessou? Então, não fique de fora. Faça já sua inscrição: http://conhecendoomercadouj.com.br/

Como serão os profissionais do futuro?

Segundo a professora de gestão de pessoas da IBE Conveniada FGV, Ligia Molina, especialista em Recursos Humanos, é preciso ficar claro: as coisas mudaram e o mundo é outro. “Assim como as companhias precisaram se readequar, as pessoas também têm. Muitas vezes o trabalho será solitário, e ao mesmo tempo necessitará entregar mais com menos recursos, por exemplo”, sinaliza.

Para ela, o mercado procura por quem consiga fazer uma boa gestão de tempo, seja engajado com o os desafios do negócio, dando ideias e procure novas formas de fazer atividades. Isso é, buscando sempre inovação e redução de custos. São aqueles indivíduos com um olhar de futuro e criatividade, pois enfrentam um momento de dificuldade e renovação”, explica a especialista.

Outro ponto forte ressaltado é a habilidade de relacionamento. “Estamos muito sensíveis, não dá para você falar com um líder, par ou subordinado de qualquer maneira. As empresas estão buscando profissionais com bom relacionamento em meio à crise. Ou seja, protagonistas e não espectadores”, pontua Ligia.

Por isso, os candidatos devem, antes de mais nada, ter bom senso, pois esse é um momento carente de união, compreensão e, sobretudo, formas de ajudar uns aos outros. Além disso, de acordo com a professora, a educação continuada é imprescindível no mercado pós-pandemia. Logo, “é importante buscar sempre novas informações e melhorá-las . Para isso, deve-se analisar os anseios do mercado, porque saber implementar e, sobretudo, como trazer esses elementos para dentro da marca é fundamental”, finaliza Ligia.

É preciso buscar conhecimento constantemente

Então, para você continuar se especializando, o Nube disponibiliza cursos EAD com vários assuntos. Inclusive, vale certificado de horas complementares. Além disso, indicamos semanalmente outros conteúdos e eventos gratuitos para potencializar essa jornada.

Em momentos de crise, as entidades tendem a ficar ainda mais exigentes quanto ao perfil dos candidatos. Todavia, não há espaço para o desânimo. A busca pela inserção ou recolocação deve ser uma tarefa diária, assim como adquirir novos conhecimentos. Isso pode ser o grande diferencial e abrir portas para a carreira.

Continue acompanhando nosso blog e as redes sociais, pois publicamos matérias diárias com a participação de grandes especialistas. Conte com o Nube!

Como você tem se preparado?

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete