Ao observar um quadro, uma escultura ou vivenciar outras práticas artísticas é possível aprender muito sobre nós mesmos e o mundo ao nosso redor. Por meio desses recursos, você pode crescer em sua carreira e na vida pessoal. Portanto, o Nube selecionou algumas mostras virtuais para você aproveitar e se jogar nesse vasto campo de subjetividade. Continue lendo para saber mais!

Museu de Arte Moderna - Estados Unidos

Fundado em 1929, o Museu de Arte Moderna (MoMA) foi o primeiro dedicado à era moderna. Hoje, a coleção rica e variada oferece uma visão panorâmica da arte contemporânea, desde a inovadora pintura e escultura europeia da década de 1880 até o cinema, design e as performances de hoje. Os destaques da coleção incluem o artista Claude Monet, “A noite estrelada”, de Vincent van Gogh e “Les Demoiselles”, de Pablo Picasso, junto com trabalhos mais recentes de Andy Warhol, Elizabeth Murray, Cindy Sherman e muitos outros.

Long Museum West Bund - China


O espaço criado por um casal de colecionadores chineses, Sr. Liu Yiqian e sua esposa, a Sra. Wang Wei, o Long Museum constitui um ecossistema de arte único em Xangai. Conhecido como o maior museu privado da China, ostenta a coleção mais rica do país, abrangendo a arte tradicional, “clássicos vermelhos”, bem como obras da Ásia e da Europa. Com base em suas coleções particulares, o Long Museum se dedica não apenas a exposições, pesquisas e coleções de arte profissional, mas também à promoção da educação cultural pública. Vale a pena conferir a exposição: “observe em silêncio”. Bom divertimento!

Museu Afro Brasil - Brasil

O Museu Afro Brasil está localizado no Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, dentro do mais famoso Parque Ibirapuera. No espaço, é conservado um acervo com mais de seis mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, de autores brasileiros e estrangeiros, produzidos entre o século XVIII e os dias de hoje. O destaque fica para diversos aspectos dos universos culturais africanos e afro-brasileiros, abordando temas como a religião, o trabalho, a arte, a escravidão entre outros.

Les Reclusiennes, museu virtual do pensamento

“O homem é a natureza se tornando consciente de si mesma. A mais alta expressão de ordem é a anarquia”, as palavras do geógrafo, anarquista e viajante, Eliseu Recluso, exemplificam o tour virtual pelo “pensamento” colombiano. Nascido no final do século 19, sua grande história anarquista se escreve em uma época na qual reinava o auge do mito do progresso. Porém, para ele, o ser humano é inseparável da natureza, pois vem dela. O seu famoso epigrama, "o homem é a natureza tornando-se consciente de si", mostra como não se trata mais apenas da natureza em si, mas de um processo e uma evolução presente. Com certeza você terá belas reflexões nessa visita!

 

 
O Museu Nacional é a instituição de história natural mais antiga do Brasil fundada em junho de 1818 pelo rei D. João VI de Portugal, Brasil, e Algarve. Originalmente era chamado de Museu Real pois quando a família real migrou para o Brasil, todo seu império foi transferido, tornando Portugal e Algarve parte do Reinado do Brasil. Logo depois, o museu foi usado para estimular a pesquisa científica no reinado. 
 
Ao fim do século XIX, o Museu Nacional começou a investir nas áreas de antropologia, paleontologia, e arqueologia, refletindo as preferências pessoais de Sua Majestade, o Imperador D. Pedro II (1825-1891). O Imperador era um ávido cientista amador e um apoiador entusiasmado de todas as vertentes científicas, tendo ele próprio contribuído com diversas coleções inclusive doando artefatos do egito antigo. Como um resultado deste esforço, o Museu Nacional foi modernizado e se tornou o mais importante museu de história natural e de ciências sociais da América do Sul. 

Gostou das indicações? Acompanhe também nossas matérias de cursos e concursos e fique por dentro das dicas e orientações do Nube. Leia também: “museus ao redor do mundo para visitar on-line.”

 

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe