Com o nascimento das redes sociais, as empresas antenadas sempre investem nas melhores estratégias para interagir com o seu público dentro das plataformas. Foi assim com o Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e até Snapchat. O desafio agora é aprender como investir no mundo do TikTok, aplicativo o qual virou febre entre os jovens. Tem interesse em aderir ao app na sua marca? Então, vamos lá!

Novas formas de chegar a grandes talentos

Muitas companhias já aproveitaram a novidade para investir em contratações. Isso mesmo, as redes também são lugares para valorizar a marca empregadora. Empresas como a Nestlé e Natura embarcaram nessa modernidade. No geral, os candidatos precisavam produzir um vídeo de até 60 segundos seguindo algumas instruções. Aqui, já avaliando competências como criatividade, falar em público, postura, etc.

De acordo com o diretor executivo da Agência Ecco, Gláucio Amaral, anunciar uma vaga nesse novo programa atrai mais olhares, pois é algo fora do comum. “Divulgar nas outras mídias já é algo corriqueiro, todo mundo faz. Por isso, quando precisamos de um criador de conteúdo de Tik Tok, por exemplo, saímos um pouco da caixinha e optamos por divulgar pelo próprio app”, avalia.

São nítidas as vantagens desse software frente aos outros aplicativos quando o assunto é alcance de público. “As contas não necessariamente precisam ser de grandes nomes ou celebridades para fazerem sucesso, basta investir na criatividade”, complementa Amaral.

No geral, o TikTok é considerado um aplicativo sem preconceitos. O público é muito diversificado, são médicos, corretores de imóveis, de seguro e uma infinidade de outros profissionais ganhando espaço na plataforma.

Candidatos desenvolvam ao máximo sua originalidade

A estimulação da criatividade começa já na infância, quando se oferece a chance de desenvolver habilidades de modo amplo, diversificado, dando a liberdade de buscar novos interesses e experimentar atividades diferentes. “Essa abertura a diversas possibilidades permite ter um desenvolvimento criativo mais amplo em comparação a alguém restrito a funções comuns, limitadas ou repetitivas”, explica a psiquiatra geral da Unifesp e especialista pela ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), Danielle Admoni.

Para Danielle, desenvolver essa aptidão depende da ruptura de possíveis padrões rígidos de pensamento já bem estabelecidos, fugindo dos costumes. “Muitas vezes isso depende de um acompanhamento psicoterápico, pois frequentemente os indivíduos não conseguem por si mesmos fazer esse movimento de liberdade. Estar aberto ao novo já é um importante passo para se livrar do lugar comum”, finaliza a doutora.

Por isso, saber olhar o presente e imaginar o futuro, ser curioso e buscar novas ideias é algo muito valorizado em meio a complexidade e constante mudança dos negócios. Bem como, o senso crítico, ou seja, usar o intelecto para entender a realidade e estimular o indivíduo a pensar, observar e refletir antes de agir.

Portanto, “são importantes os circuitos conectores dessas diversas áreas e a forma como eles interagem para produzir tudo aquilo em nossa mente”, expõe Danielle.

Por isso, mantenha-se informado! Tendências apontam para novos caminhos a seguir. Então, fique ligado e acompanhe nosso blog e as redes sociais, pois publicamos conteúdos diariamente e contamos com a participação de diferentes especialistas. 

Já pensou em usar o Tik Tok como ferramenta de contratação?

Siga o canal do Nube: @nubevagas e acompanhe conteúdos exclusivos para te ajudar no mercado de trabalho. 

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe