Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dicas-para-destravar-a-fluencia-em-ingles

Dicas para destravar a fluência em inglês 

Notícia | 10/11/2020

Vinícius Lima

Começar e desistir de fazer cursos de inglês é a realidade da grande maioria dos brasileiros. Muitos até concluem seus aprendizados, mas sem alcançar a tão almejada fluência no idioma. Esse pode ser um grande empecilho na hora de construir uma carreira de sucesso, então, como reverter o cenário e expandir os conhecimentos no dialeto estrangeiro?
                                                                            
De acordo com o professor Felipe André, CEO do programa de fluência para adultos “Jornada do Inglês”, o problema pode estar associado aos métodos adotados pela maioria das escolas para ensinar as normas. “Muitas delas colocam foco na gramática e esse não é o caminho mais adequado para adquirir fluência", explica o professor e também pesquisador dos princípios da neurociência.
                                                                          
Essa dificuldade em possuir uma habilidade avançada com a comunicação gringa é enfrentada no país inteiro, nas mais diversas idades. Entretanto, para as novas gerações, isso pode ser um agravante. Segundo uma pesquisa do Nube com mais de 9,2 mil participantes, quase 44% dos jovens possuem apenas o nível básico de sabedoria no dialeto de origem britânica. Outros 17% sequer possuem habilidades desse estilo.
                                                                              
Mariana Tavares, estudante de administração, em Campinas, já se atentou a essa questão e diz ter um bom motivo para ter investido em explorar essa capacidade. “Eu quero atuar em multinacionais e grande parte delas exigem o inglês ou o espanhol”, compartilha a universitária.
                                                                             
Justamente por isso, o professor apresenta algumas dicas para ajudar a "destravar" a fluência:

• Aquilo capaz de mexer com a emoção, "cola" na cabeça

A principal orientação de André é descobrir "o que te motiva a querer aprender inglês?" e "quais sonhos o idioma vai te proporcionar?". Segundo o especialista, essas associações ativam a região do cérebro conhecida como sistema límbico, responsável pela vontade. Ele exemplifica o modo como essa área funciona a partir das lembranças relacionadas ao 11 de setembro: as pessoas se recordam onde estavam quando souberam do ataque ao World Trade Center, de Nova York. Isso porque a informação causou um grande impacto a elas.

• Utilize exemplos reais para aprender

Ainda de acordo com o mestre, fazer associações com exemplos reais, parte do dia a dia do aluno, é um dos meios mais acertados para alcançar bons resultados. Por exemplo: escrever sobre as viagens já feitas, passeios e outros momentos marcantes já vividos, pois isso ajuda a ativar as emoções, fixando melhor o aprendizado. Fazer anotações sobre trajetos e tarefas feitas no cotidiano ou sobre os planos futuros também vale!

• Transforme o que escreveu em áudios

Outra sugestão é gravar áudios do conteúdo escrito em inglês, como os seus relatos de passeios. Aliás, ouvir é uma das principais recomendações para quem quer atingir a tão almejada fluência. Por isso, escute gravações contextualizadas, com exemplos reais, relacionados ao cotidiano.

Documentário “Os 5% Fluentes”

Para os interessados em saber mais como os princípios da neurociência podem ajudar a melhorar seu desempenho, o professor acaba de lançar o documentário "Os 5% Fluentes", no qual detalha os processos capazes de levar um indivíduo a, literalmente, "abrir a boca e falar inglês".

Por que investir em aprendizado de idiomas?

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe