Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-para-expandir-seus-conhecimentos

Exposições para expandir seus conhecimentos 

Notícia | 07/11/2020

Lays Emily

Conhecer novos lugares e histórias pode expandir seus conhecimentos sobre assuntos diversificados. A arte pode ser uma poderosa ferramenta para você aprender mais e desenvolver novas habilidades profissionais e pessoais. Confira a seleção do Nube com exposições virtuais e presenciais para você conhecer.

Museu Oscar Niemeyer - Paraná


O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugura duas novas mostras: “A violência sob a delicadeza, da artista visual Vera Martins”, e “Gente no MON”, do fotógrafo Dico Kremer. Após sete meses de fechamento por conta da pandemia, o museu reabriu ao público em 16 de outubro, com a exposição inédita do artista britânico Tony Cragg.

Museu Oscar Niemeyer - Rua Marechal Hermes, 999, Paraná
visitação - terça a domingo, das 10h às 18h
Para informações de ingressos, clique aqui.

Visite cinco praias na arte

Com a primavera e proximidade do verão, muitas pessoas pensam em cenários e paisagens praianas. Porém, além da beleza turística, as pinturas e obras de grandes nomes do mundo da arte podem ajudar a trazer reflexões importantes sobre a natureza, o meio ambiente e a humanidade. Vale a pena se encantar.

Seis animais capturados na câmera

Viaje ao redor do mundo observando animais de várias espécies. Faça um safari no conforto de sua casa na savana queniana ou vá até as ilhas galápagos se fascinar com focas. Ao estudarmos animais em seu habitat natural iremos entender mais sobre seu comportamento e até mesmo sobre as semelhanças com nossa sociedade. Os aprendizados da natureza são incríveis, você não acha?     

Conheça Vermeer

Johannes Vermeer, célebre pintor holandês é conhecido por utilizar em seus quadros com cores transparentes, pelo uso da luz e por composições inteligentes. Criou algumas das mais primorosas pinturas da arte universal. Suas obras são admiradas pela sensibilidade em trabalhar com efeitos de cor e pela qualidade poética de suas imagens. Agora, pela primeira vez na história todas as suas criações estão reunidas de modo virtual. Você não pode perder essa oportunidade única, aproveite para contemplar seu acervo sem sair de casa. 

Medusa, de Caravaggio

Você já ouviu falar da obra Medusa do pintor Caravaggio? Em 1598, o cardeal Francesco Maria del Monte deu esse escudo pintado ao grão-duque Ferdinando I. Foi colocado no Arsenal dos Uffizi sem qualquer atribuição. Em 1631, foi exibido como parte de uma armadura persa usada por um manequim. A obra foi venerada pelos antigos generais gregos por demonstrar o momento entre a vida e a morte. Interessante, não é mesmo? 


A "Michael Jackson": Os primeiros chutes

Mariléia dos Santos, mais conhecida como “Michael Jackson”, é uma ex-futebolista brasileira. Fez parte da Seleção Brasileira de Futebol Feminino por 12 anos, tendo participado de duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Foi considerada a "Pelé" da modalidade, uma das principais atletas desse esporte nas décadas de 1980 e 1990. Nessa exposição virtual você irá conhecer um pouco mais sobre a trajetória dessa grande esportista e se inspirar em sua carreira de muita superação e conquistas. 

Gostou das indicações? Com certeza, ao observar e conhecer mais sobre o mundo da arte, você irá desenvolver habilidades e características essenciais para a sua jornada profissional e pessoal. Acompanhe as matérias e conteúdos do Nube para mais dicas e orientações. Veja também nossas sugestões de cursos e concursos. Além disso, confira outras dicas de exposições virtuais, leia: "museus ao redor do mundo para visitar on-line." 

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete