Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-importancia-de-investir-em-jovens-talentos

A importância de investir em jovens talentos 

Notícia | 28/10/2020

Gabriela Vasconcelos

O estágio é uma excelente chance de iniciar a carreira e desenvolver competências corporativas. Para as empresas, a modalidade apresenta benefícios como incentivos fiscais e o frescor das novas ideias. Vale a pena investir nesses talentos! Saiba mais.

Quem recruta acadêmicos tem muitas vantagens! Como o objetivo é o aprendizado, a parte concedente fica isenta de encargos trabalhistas como 13º salário, ⅓ sobre férias, FGTS e INSS. Afinal, ele não possui vícios do setor, pode ser treinado e futuramente efetivado, agregando à competitividade do negócio. Outro ponto positivo é: os alunos trazem opiniões inovadoras e muita energia à equipe. 

Diversidade de ideias

Dentro de uma organização a diversidade de experiências e visões de mundo só traz benefícios. Alguns deles são: um ambiente inclusivo, práticas e ideias modernas, capazes de aprimorar a organização. Toda essa criatividade fluindo é fundamental para o surgimento de estratégias capazes de ajudar a companhia a vencer a crise econômica

Com o afazer, o aluno pode adquirir a tão requisitada experiência. Assim, o empresário tem um papel decisivo na formação dos jovens e atua como líder na transformação do Brasil. Na visão de Gustavo Gustavo Bronzeri, analista de Talent Acquisition na AlmapBBDO, o estágio é a melhor forma de inserir as pessoas no mercado de trabalho, considerando todas as suas potencialidades e respeitando seu tempo e espaço de aprendizagem.

“Por meio da oportunidade, podemos construir uma geração de novos profissionais com princípios éticos e alinhados com as novas expectativas do mercado de trabalho. Também é possível aprender com os estagiários conceitos novos, vivências, desconstrução de perspectivas ultrapassadas e gerar chances a quem tanto precisa”, afirma.

Participação na Feira de Estágios Nube

A AlmapBBDO esteve presente na Feira de Estágios Nube. “Além de termos recebido com muita honra o convite para participar desta oportunidade, acreditamos: por meio dela podemos impactar estudantes de todo o Brasil a fazerem parte de um time tão acolhedor como o nosso”, destaca Bronzieri.

O analista já passou pela vivência e afirma: “esperava o ano todo por eventos como esse para conseguir alcançar meu sonho de trabalhar em minha área”, conta. Para ele, em um ano controverso, com tanto impacto nos anseios e esperanças das pessoas devido à insegurança causada pela Covid-19, esse momento é fundamental.

“A Feira surge como um acalanto aos corações dos jovens brasileiros os quais acreditam nessa oportunidade como um espaço de vitórias e organizações. Fico feliz em admirado em ver a energia concentrada neste projeto para vencermos os obstáculos impostos pela pandemia, mas os quais juntos podemos vencer”, finaliza.

Contratação remota

Diante das restrições de contato social impostas pela Covid-19, muitas empresas aderiram ao home office por tempo indeterminado. Estagiários também podem realizar a modalidade. O Ministério Público do Trabalho divulgou a Nota Técnica nº 11/2020, garantindo a permissão para a manutenção das atividades de estágio e aprendizagem por meio do teletrabalho.

Para a contratação, a tecnologia agiliza o recrutamento, começando com o cadastro virtual do estudante. Em seguida, o perfil é direcionado para as vagas aderentes. Os candidatos podem realizar testes variados on-line e, então, uma entrevista por vídeo. É possível fazer até mesmo uma avaliação por competências se as perguntas forem bem articuladas para o participante conseguir responder de forma assertiva. 

Na hora da aprovação, é preciso dar procedimento a assinatura do Termo de Compromisso de Estágio - TCE. Até mesmo isso pode ser feito remotamente, por meio da assinatura digital. A ação tem validade jurídica e fatores de segurança garantidos.  

Para você, qual é o maior benefício de contratar um estagiário?

 

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete