Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
voce-sabe-o-que-e-ensino-global

Você sabe o que é ensino global? 

Notícia | 26/10/2020

Lays Emily

A educação global é conhecida por utilizar uma abordagem baseada na cooperação. Dessa forma, o aluno aprende por meio da interação, melhorando as competências de comunicação, a resolução de problemas e o pensamento crítico. Assim, amplia as habilidades acadêmicas, socioemocionais e empreendedoras.

A empresa Avenues está presente na Feira de Estágios Nube e utiliza as ferramentas dessa metodologia. A instituição está instalada em diversos países e atende estudantes entre três e 18 anos de idade. Uma de suas premissas é a possibilidade de seus educandos frequentarem os diferentes campis ao redor do mundo.

Experiências de estágio

A estagiária, Marcella Toral, define os programas propostos pela Avenues como “além de suas expectativas.” Para ela: “a proposta de educação é super inovadora e diferenciada, as crianças aprendem por meio de projetos, dos seus próprios interesses e o professor conjuntamente! A equipe pedagógica é muito colaborativa e acolhedora, dentro da sala de aula você tem tempo de observar, analisar, se conectar com os alunos e há sempre oportunidades para colocar seus aprendizados em prática”, afirma.

Visão compartilhada pela estagiária, Gabriela Boarini, “um dos pontos altos do Programa de Estágio da Avenues é, sem dúvida, a potência e pluralidade de ideias e projetos existentes. Existe uma compreensão geral dentro da escola de como toda iniciativa valiosa nasce do diálogo e da troca. Isso é sentido e pregado por todos. Dessa forma, somos constantemente lançados a novos desafios e acolhidos em todos os espaços”, destaca.

Gabriela orienta ainda como aproveitar essa experiência para saber reconhecer as oportunidades existentes e tirar o melhor do contato com tantos profissionais e iniciativas incríveis e inspiradoras. “Nestes meus últimos 11 meses na Avenues, fui lançada a terrenos fora de minha zona de conforto e, por isso, extremamente potentes para minha formação”, comenta.

Dica para outros estagiários

Segundo Marcella, a dica para quem também está almejando uma oportunidade seria buscar, assim como em sua própria trajetória, uma instituição de ensino com missões, filosofias e abordagens compatíveis com seus valores e ou um ambiente o qual você consiga aprender algo de diferente”, ressalta.

O papel da tecnologia

Para ela, diferentemente da crença de muitas pessoas, a tecnologia pode sim ser uma grande aliada para a educação: “não vejo como nossa inimiga, muito pelo contrário, estamos vivendo uma era digital, então devemos usar a nosso favor. Nosso papel como futuros profissionais é fazer um bom uso dessa ferramenta e ensinar aos demais alunos a utilizarem de uma forma inteligente e segura”, comenta.

Gabriela evidencia como o cenário de transformação digital já é uma realidade: “é um fato e como todo grande acontecimento, ele vem acompanhado de desafios. Cada vez mais os pesquisadores de todo mundo se empenham em entender a melhor forma de usarmos esses recursos a favor da educação, mas precisamos reconhecer, ainda há um caminho até lá. Muitos equívocos serão cometidos, assim como muitos acertos”, diz.

Como você tem lidado com as transformações do mundo da educação? Acompanhe as matérias e conteúdos do Nube para mais orientações.

Feira de Estágios Nube

Você já se inscreveu para a Feira de Estágios Nube? O evento será de 26 a 28 de outubro e contará com grandes empresas, instituições de ensino e palestrantes, todos unidos para oferecer uma vivência única para sua carreira. Você também poderá enviar seu currículo para as companhias de seu interesse, participar dos painéis ao vivo e palestras gravadas e aproveitar vários serviços exclusivos. Tudo isso de maneira gratuita e on-line. Além disso, serão oferecidos certificados de participação. Eles servem para suas horas complementares. Inscreva-se já: www.nube.com.br/feira-de-estagios-2020.

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete