Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
por-que-investir-em-jovens-talentos

Por que investir em jovens talentos? 

Notícia | 26/10/2020

Giovanna Cavalli

Ter acesso ao ensino superior é ainda o sonho de inúmeros estudantes brasileiros. Esse movimento a favor da educação colabora para um país cada vez mais competitivo, sob patamares do desenvolvimento econômico e social. Para ir a fundo nesse assunto, continue lendo a matéria e participe da Feira de Estágios Nube!

O jovem traz mudanças ao ambiente laboral

Quando colocamos esse grupo no papel de protagonista, conseguimos ver ainda mais o valor dessa ação. Se pararmos para analisar, as empresas “unicórnio” ou até mesmo as já estão consolidadas no mercado, provavelmente, veremos um jovem à frente dela. Existem pessoas atingindo a marca do primeiro milhão antes de completar 30 anos, isso já faz parte da mudança no mundo dos negócios.

É preciso criar um ambiente o qual, além de valorizar, também fomente essa atitude entre os acadêmicos. “O país tem a capacidade de aproveitar muito mais do potencial da juventude, e se tornar um berço para novas esferas laborais, assim como vemos lá fora”, comenta a presidente (2020) da Brasil Júnior, Ana Beatriz Cesa.

O mercado está cada vez mais aquecido e a disputa por mentes brilhantes não para. “Precisamos trilhar caminhos alternativos, diferente daqueles já conhecidos até então. Esse público tem o melhor perfil para investir nisso, pois são capazes de inovar, gerar conexões e desenvolver projetos escaláveis aptos de transformar toda uma realidade. Isso porque, principalmente, eles conseguem enxergar oportunidades onde outras pessoas simplesmente não veem”, finaliza Ana.

O estágio como alternativa

Por isso, para os universitários, o ato escolar educativo é um grande aliado. “Ele aplica e ressignifica o aprendizado da faculdade e desenvolve habilidades e aptidões. Bem como, experimenta as mais diversas possibilidades da sua futura profissão. Logo, esse modelo pode contribuir muito para um futuro engenheiro, por exemplo, devido à sua vocação de ciência aplicada. Assim, se configura com uma das bases de sustentação para seu projeto de formação”, expõe a coordenadora de treinamento do Nube, Yolanda Brandão.

Então é preciso fomentar essa ideia, pois dos quase 17 milhões de estudantes em instituições de ensino, apenas um milhão tem a chance de estagiar. Logo, a missão consiste em conscientizar as empresas da necessidade de contratar esse grupo e os benefícios adquiridos com ele.

Isso também é uma ótica do futuro, pois de acordo com a pesquisa do Semesp - Associação Profissional das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo, quem possui formação superior tem 54% menos chances de ficar desempregado.

Além do mais, para as companhias, o benefício está diretamente relacionado aos direitos legais. Logo, como o estágio não gera vínculo empregatício, a organização fica livre de pagar encargos trabalhistas, tais como FGTS, INSS, 13º salário e verbas rescisórias. Isso foi feito, justamente, para facilitar a admissão desse público necessitado de dar o primeiro passo na carreira.

Então, durante esse período de recolocação e inserção no mundo corporativo uma dica importante é se especializar e adquirir o máximo de conhecimento possível. Conforme estudo do Google, o interesse por cursos on-line bateu recordes, sendo a procura pelo aprendizado do inglês, por exemplo, a maior desde 2015.

Você já se inscreveu para a Feira de Estágios Nube? O evento começou hoje e vai até quarta-feira, 28 de outubro, e conta com grandes empresas, instituições de ensino e palestrantes, todos unidos para oferecer uma vivência única para sua carreira. Você também pode enviar seu currículo para as companhias de seu interesse, participar dos painéis ao vivo e palestras gravadas e aproveitar vários serviços exclusivos. Tudo isso de maneira gratuita e on-line. Além disso, serão oferecidos certificados de participação. Eles servem para suas horas complementares. Inscreva-se já: www.nube.com.br/feira-de-estagios-2020.

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete