Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
concursos-e-premios-da-semana

Concursos e prêmios da semana 

Notícia | 25/10/2020

Gabriela Vasconcelos

Participar de concursos apresenta muitos benefícios. Os eventos são uma ótima maneira de exercitar a criatividade. Além disso, eles oferecem recompensas como montantes em dinheiro e bolsas de estudos, além do reconhecimento e network. Por isso, vale a pena ficar de olho nas chances de aprimorar o seu potencial. Ficou interessado? Então, veja a seleção do Nube para você:

 

Até 31 de outubro - Pós-Graduação na PUC - Campinas (SP).

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas abriu inscrições para mestrado e doutorado. Os programas visam oferecer um alcance do alto nível de conhecimento científico, a partir de cursos qualificados pela Capes. Ao todo, são dez áreas de estudo para mestrado: Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Religião, Ciências da Saúde, Direito, Educação, Linguagens, Mídia e Arte, Psicologia, Sistemas de Infraestrutura Urbana, Sustentabilidade, e Gestão de Redes de Telecomunicações. Além disso, são três os cursos de doutorado: Arquitetura e Urbanismo, Educação e Psicologia. Este ano, o processo seletivo será realizado de forma remota pelo site da instituição. Aproveite!

 

Até 1º de novembro - Concurso Berkeley de Redação sobre Excelência Arquitetônica.

A ideia da iniciativa é levar estudantes de arquitetura a responderem à uma questão proposta em formato de redação, em inglês. Nesta edição, a pergunta é: “Como um futuro arquiteto, qual é a melhor forma de atender às necessidades da sua comunidade?”. O prêmio total é de 35 mil dólares e será alocado de acordo com o júri. O primeiro colocado levará, no mínimo, 7.500 dólares. Inscreva-se e demonstre seu potencial!

 

Até 2 de novembro - Prêmio Poesia Agora - Primavera 2020.

Voltado para autores brasileiros maiores de 16 anos, a competição aceita poemas de tema livre, inéditos no meio impresso. Os textos selecionados serão publicados no livro do concurso. Serão eleitos dois vencedores, os quais terão destaque na publicação. Os primeiros colocados ganharão medalha de ouro ou prata, produções do catálogo das editoras Benfazeja ou Trevo e gratuidade em dez exemplares do livro do prêmio. Participe!

 

Até 15 de novembro - 2ª Mostra de Vídeos Indígenas da UFSCar.

O objetivo é colaborar com a divulgação de obras audiovisuais desenvolvidas por povos indígenas as quais expressam suas diversidades sociais, culturais e suas lutas por direitos. As temáticas das obras devem estar pautadas nas perspectivas desses grupos do Brasil ou da América Latina e abordar temas relacionados aos aspectos culturais, religiosos, artísticos, à organização política, comunitária, econômica, social, à territorialidade, à saúde e à valorização de línguas originárias. 

Os interessados devem consultar o edital disponível neste link. Os vídeos selecionados serão exibidos em plataformas virtuais.

 

Até 1º de março de 2021 - Desafio Ciência sem Fronteiras.

A competição internacional engaja estudantes e professores. O tema do ano é “A mágica dos mangues”. Os participantes devem produzir um trabalho artístico para disseminar a importância da conservação da água. Podem participar alunos de 11 a 19 anos, do ensino fundamental ou médio. Quem ficar em primeiro lugar receberá 500 dólares, em segundo, 350 e em terceiro, 200. Fique por dentro!

 

Todo domingo indicamos os concursos com inscrições abertas. Também recomendamos exposições interessantes e cursos gratuitos aos sábados! Além disso, diariamente há novos conteúdos sobre carreira e mercado de trabalho. Nosso objetivo é ajudar você. Fique sempre de olho aqui no blog para saber das novidades. Boa sorte!

Feira de Estágios do Nube
Você já se inscreveu para a Feira de Estágios do Nube? O evento será de 26 a 28 de outubro e contará com grandes empresas, instituições de ensino e palestrantes, todos unidos para oferecer uma vivência única para sua carreira. Você também poderá enviar seu currículo para as companhias de seu interesse, participar dos painéis ao vivo e palestras gravadas e aproveitar vários serviços exclusivos. Tudo isso de maneira gratuita e on-line. Além disso, serão oferecidos certificados de participação. Eles servem para suas horas complementares. Inscreva-se já: www.nube.com.br/feira-de-estagios-2020.

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete