Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
treinamento-de-lideres-no-novo-normal-traz-vantagens

Treinamento de líderes no "novo normal" traz vantagens 

Notícia | 23/10/2020

Vinícius Lima

As empresas enfrentam, neste exato momento, o cenário mais desafiador já visto no século 21. Organizações dos mais diversos portes e setores da economia precisam de líderes bem preparados para conduzir as mudanças necessárias. Nesse contexto, promover a verdadeira reinvenção nos programas de capacitação de gestores e abraçar ferramentas digitais é imprescindível.

Desafios do pós-crise

De fato, os desafios para as corporações são grandes para recuperar a força total e manter o motor econômico à todo vapor. Para a estagiária de publicidade, Marcia Pontes, do Rio de Janeiro, valorizar os times é importante para retomar as atividades com determinação. “Todo mundo ficou meio abalado durante essa crise, então a gente precisa focar em se unir como equipes, ter uma comunicação clara com a direção para poder alinhar as metas”, comenta.

A união faz a força

Ainda de acordo com a estudante, isso pode fazer toda a diferença para os negócios. “A chave para qualquer empreendimento, ao meu ver, é o diálogo. Se não se tem uma conexão aberta, fica bem difícil para conseguir boas entregas”

Quem investiu nisso

O Grupo Empreenda é um exemplo de quem teve essa iniciativa de investir nos supervisores e colaboradores para enfrentar o “novo normal”. Por meio de tecnologia adquirida em vários benchmarks de educação de ponta no exterior, a companhia remodelou seus projetos, atuando 100% no ambiente virtual, com foco no desenvolvimento e capacitação dos chefes.

O novo modelo assegura a interatividade em todas as atividades de experiências. As dinâmicas ainda ganharam em intensidade e exploram as possibilidades de plataformas como Zoom, Teams, Google Meetings e Whereby, entre outras.

Vantagens dos recursos cibernéticos

Além de permitir a continuidade da qualificação dos executivos do alto escalão, esse movimento proporciona redução nos custos do treinamento, chegando até 40%. Isso considerando eliminação de gastos com logística, incluindo deslocamentos e hospedagem, bem como de infraestrutura, abrangendo locação de salas, equipamentos e alimentação, entre outros.

César Souza, presidente do Grupo Empreenda, e seus sócios, Milton Camargo e Cristinna Patsch, compreenderam com agilidade a necessidade de abrir o leque para essa opção. Eles agiram rapidamente para adaptar processos, criando o ambiente ideal para a continuidade das qualificações. "Estamos trabalhando fortemente com projetos de liderança, assessoria a Conselhos de Administração, mentorias para dirigentes do C-Level e workshops de reflexão estratégica. Os programas de clientividade voltados aos times comerciais também seguem com demanda. Aplicativos inovadores acoplados a plataformas tradicionais permitem a realização de todo o trabalho on-line", explica Souza.

Diminuição de custos e aumento de assertividade

Segundo César, outro ponto capaz de ser um diferencial está na organização dos cursos, com eventos de duração mais curta, realizados com maior frequência. "Isso privilegia a funcionalidade, algo melhor tanto para a empresa, quanto para os funcionários. As organizações, por exemplo, desenvolviam dez indivíduos por programa e, agora, com a mesma iniciativa, são 40. Isso significa queda exponencial no investimento para formação de cada pessoa", enfatiza

Já no caso dos participantes, atividades envolvendo vídeos ou apresentação de slides, entre outras, podem ser acessadas por meio de um QR Code e um clique permite entrar em salas específicas para a interação em tempo real. "Esse novo estilo abre horizontes também para o trabalho baseado em dados, com geração instantânea de enquetes e compilação de nuvens de palavras baseadas em relevância e percepção dos participantes durante o treinamento", conclui Souza.

Treinamento corporativo: o que os colaboradores esperam. Seu estabelecimento já colocou esse tema em prática?

Feira de Estágios Nube

Você já se inscreveu para a Feira de Estágios do Nube? O evento será de 26 a 28 de outubro e contará com mais de 100 grandes empresas, instituições de ensino e palestrantes, todos unidos para oferecer uma vivência única para sua carreira. Você também poderá enviar seu currículo para as companhias de seu interesse, participar dos painéis ao vivo e palestras gravadas e aproveitar vários serviços exclusivos. Tudo isso de maneira gratuita e on-line. Além disso, serão oferecidos certificados de participação. Eles servem para suas horas complementares. Inscreva-se já: www.nube.com.br/feira-de-estagios-2020.

 

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete