Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
por-que-investir-em-aprendizado-de-idiomas

Por que investir em aprendizado de idiomas? 

Notícia | 22/10/2020

Gabriela Vasconcelos

Assim como as demais partes do corpo humano, o cérebro também precisa de exercícios para se manter saudável. Isso é feito por meio do aprendizado e o estudo de um novo idioma é uma das melhores formas de ativar as habilidades cognitivas. De quebra, ainda é um diferencial para o currículo. Saiba mais!

Pesquisadores da Universidade de Northwestern revelaram a aptidão da mente bilíngue de dispor mais atenção e capacidade de alternância em relação ao monolíngue. A diferença está na técnica de inibir uma linguagem, enquanto usa outra. Além disso, os efeitos também são perceptíveis em crianças, as quais podem se ajustar melhor às mudanças ambientais quando sabem outra língua. Já os idosos passam a conviver menos com o declínio cognitivo.

Vantagens sociais

Além dos benefícios apontados, o aprendizado também traz vantagens sociais. Abre um universo de possibilidades para os alunos, o qual somente com uma língua eles talvez não tivessem acesso. Muito mais conteúdo se torna disponível, tanto na Internet quanto em interações com pessoas e lugares. Outro ponto relevante é: ter mais uma carta na manga é fundamental em tempos de tanto desemprego e competitividade. 

Inglês será obrigatório

Segundo pesquisa divulgada na Infomoney, a fluência no inglês deixará de ser um diferencial para se tornar obrigatória daqui a dez anos. Atualmente, 60% das vagas já possuem a exigência. Contudo, falar outros vernáculos é importante para além do mercado de trabalho. O conhecimento amplia o contato com uma infinidade de novas situações.

Para Isabella Alves, analista de RH da Graded School, a oportunidade de aprender é muito válida. “Em nossa escola proporcionamos o desenvolvimento do inglês. Como somos uma instituição internacional, os alunos conseguem ter essa vivência diária com um ensino diferenciado, professores nativos e alunos de outras culturas”, afirma.

Por que participar de Feira de Estágios Nube?

Isabella ainda conta o porquê do interesse em participar da Feira de Estágios Nube. “Queremos expandir o nome da escola para os estudantes, mostrando o quão excelentes são as oportunidades de estágio e também mostrar a chance de desenvolver o inglês”, afirma.

Ela ainda destaca a relevância de um evento como esse. “É importante para mostrar aos educandos o aquecimento do mercado e o surgimento de novas oportunidades. Gostaríamos de despertar o interesse em novas línguas, a vontade de conhecer um ambiente internacional e também o desejo de se desenvolver a cada dia”, finaliza.

Feira de Estágios Nube

Você já se inscreveu para a Feira de Estágios Nube? O evento será de 26 a 28 de outubro e contará com mais de cem grandes empresas, instituições de ensino e palestrantes, todos unidos para oferecer uma vivência única para sua carreira. Você também poderá enviar seu currículo para as companhias de seu interesse, participar dos painéis ao vivo e palestras gravadas e aproveitar vários serviços exclusivos. Tudo isso de maneira gratuita e on-line. Além disso, serão oferecidos certificados de participação. Eles servem para suas horas complementares. Inscreva-se já: www.nube.com.br/feira-de-estagios-2020

Para saber as novidades sobre o evento, bem como outros temas pertinentes para a sua carreira, fique sempre de olho nas atualizações aqui do blog. Diariamente publicamos novos conteúdos sobre mundo corporativo, estágio, aprendizado, competências, dicas de processo seletivo, palestras, concursos e muito mais. Nosso objetivo é ajudar você! Conte com o Nube e boa sorte.

 

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete