Você provavelmente já deve ter tido a sensação de não ter produzido nada ao longo dia, mesmo realizando várias tarefas, não é mesmo? Isso acontece quando não planejamos nossa semana e os eventos acabam preenchendo nosso tempo e temos a impressão de não termos rendido nada, pois não temos uma visão geral das nossas atividades e entregas. Também sofre com isso? Então, vem com a gente!

Pegue o papel e a caneta e faça dos sonhos, realidade!

Sem dúvidas parar para refletir sobre onde se quer chegar e quais metas deseja alcançar não é uma tarefa fácil. Isso porque para nós é difícil escolher e renunciar coisas. Contudo, o ideal é não enxergarmos parte dessa decisão como uma perda, pois aos poucos, com a experiência, nossas preferências se tornam um grande ganho.

Então, após essa conscientização, o primeiro passo para traçar suas metas é ter um mindset de crescimento. Ou seja, acreditar na sua capacidade para realizar seus desejos. Logo, “a qualidade dos seus pensamentos será determinante para conseguir desenhar seus propósitos. Assim, é preciso ter ambição de ir além e sentir esse estímulo em querer evoluir, seja na vida pessoal ou profissional”, explica a coach executiva, especialista em desenvolvimento de alta performance para liderança, Luciana Carreteiro.

Normalmente é fácil optarmos por não fazer e procrastinar uma ação, mas se esse comportamento for constante, isso nos distancia do nosso objetivo maior, pois a construção da mudança se faz com pequenas atitudes diárias. “Além do mais, acaba nos distanciando também de quem estamos buscando ser: uma melhor versão de si”, complementa a coach.

Para a especialista, um dos exercícios mais valiosos é o “Planejamento do Roadmap”. Isso é, pensar “onde quero estar em 2025?”. “A partir daí, planejar os objetivos ano a ano, vindo de 2025 até 2020. Esse exercício permite ao indivíduo se projetar no futuro e, principalmente, o convida a fazer escolhas continuamente. Toda estratégia é uma ação para ser revisitada periodicamente”, analisa.

Lembrando: não estamos falando das “intenções de final de ano”. Desejamos alcançar os alvos de longo-prazo e isso requer tática. Logo, é preciso ser específico, o ideal é traçar seu objetivo e visualizá-lo. Ou seja, é necessário revisitar seus comportamentos sabotadores atuais.

Toda segunda-feira, dedique 30 minutos para idealizar e planificar a sua semana, certificando-se de incluir seus novos hábitos. “Experimente fazer uma tabela simples com no máximo dez itens e avalie-os diariamente, assim, coloque um ‘S’ para ‘sim’ e ‘N’ para ‘não’”, exemplifica Luciana.

Dentro das empresas

Isso tudo quando aplicado ao cenário do home office evita a contaminação em massa da equipe. Afinal, as mudanças não podem afetar totalmente o cotidiano dos trabalhadores, pois eles precisam se adaptar para manter o ritmo laboral o mais comum possível. Logo, “nesse formato, é importante separar a vida pessoal da profissional”, ressalta o consultor de carreira do Cedaspy, Ricardo Alves.

Portanto, tendo em vista o bem-estar intelectual, as companhias podem oferecer psicoterapia, meditações on-line e terapias naturais para reduzir os níveis de estresse com a desorganização comum ao home based. Então, cuide-se e procure ajuda! Nossa mente é a principal engrenagem, se ela falhar o restante também entra em colapso.

Para mais dicas, continue acompanhando nosso blog e as redes sociais. Publicamos conteúdos diariamente e contamos com opiniões de especialistas de diferentes áreas. Assim, você se mantém atualizado e, também, se desenvolve intelectualmente.

Quais são suas táticas para atingir suas metas?

Feira de Estágios Nube

Você já se inscreveu para a Feira de Estágios do Nube? O evento será de 26 a 28 de outubro e contará com grandes empresas, instituições de ensino e palestrantes, todos unidos para oferecer uma vivência única para sua carreira. Você também poderá enviar seu currículo para as companhias de seu interesse, participar dos painéis ao vivo e palestras gravadas e aproveitar vários serviços exclusivos. Tudo isso de maneira gratuita e on-line. Além disso, serão oferecidos certificados de participação. Eles servem para suas horas complementares. Inscreva-se já: www.nube.com.br/feira-de-estagios-2020.

 

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe