Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
92-dos-colaboradores-se-adaptaram-bem-ao-home-office

92% dos colaboradores se adaptaram bem ao home office 

Notícia | 21/10/2020

Gabriela Vasconcelos

 

Segundo pesquisa da TecBan, 91% dos profissionais estão totalmente adaptados ao trabalho remoto e 92% são capazes demanter normalmente a interação com a liderança e equipe, além de suas rotinas, sem qualquer prejuízo. Mesmo passando mais tempo dentro de suas residências, 74% dos funcionários afirmam conseguir equilibrar a vida pessoal com as demandas corporativas.

 

O levantamento foi realizado visando entender a experiência dos trabalhadores com o home office e as preocupações sobre um possível retorno às atividades presenciais nos escritórios. Foram registradas mais de 950 respostas. Sobre os cuidados contra o Covid-19, 97% afirmam receber constantemente orientações de prevenção, seja do líder direto ou via comunicado do time de Recursos Humanos. 

 

Retorno presencial

 

A pesquisa também questionou se as pessoas estariam confortáveis para um retorno aos escritórios e 43% responderam estar muito desconfortáveis. Entre as principais preocupações estão:

 

- O aumento da exposição e risco de contrair o vírus (65%);

- Contato com pessoas as quais podem não estar respeitando o isolamento (54%);

- Uso do transporte público (42%).

 

Quanto às ações preventivas em uma possível volta, os trabalhadores se sentiriam mais confortáveis se o uso de máscaras fosse obrigatório (82%), houvesse álcool em gel em todas as estações (82%), limpeza reforçada nos andares (79%), manutenção das reuniões on-line (79%) e maior distanciamento entre as estações de trabalho (74%).

 

De acordo com Marcelo Gomes, Diretor de Administração, Finanças e Pessoas da TecBan a companhia já possui um plano estruturado e também estuda um modelo híbrido de trabalho, mas não há motivo para qualquer pressa. "O home office tem funcionado com excelência e aumentado a qualidade de vida de nossos colaboradores. A volta se dará em algum momento a ser estabelecido e faremos com todo cuidado, respeitando as necessidades de cada área e, principalmente, a saúde de cada um de nossos trabalhadores", afirma.

 

Ferramentas on-line otimizam o trabalho

 

Para garantir a rápida adaptação de todos ao novo formato, a empresa precisou se adaptar ao ‘novo normal’ e investiu em tecnologia, segurança e disponibilidade dos ambientes remotos. Pouco menos de cem empregados se conectavam simultaneamente à VPN - Virtual Private Network (Rede Privada Virtual). Atualmente, mais de 1.500 conexões são realizadas diariamente. 

 

As centrais de atendimento precisaram de rápida adaptação no sistema para as equipes trabalharem de casa. A capacidade dos links para suprir demandas das VPNs, acesso à rede interna e realização de vídeo conferências foi aumentada em quatro vezes. Além disso, a adoção de novas ferramentas colaborativas permitiu encontros remotos e gestão das equipes ocorrerem com maior facilidade. Atualmente, o número médio de reuniões via Webex por dia é de 150.

 

"Mesmo com tantas mudanças em tão pouco tempo, respondemos rapidamente às necessidades da empresa, sempre garantindo a segurança das informações. Nossa equipe se antecipou e se preparou para disponibilizar a adoção de ferramentas para uso em home office em período recorde. Podemos, sim, afirmar: não tivemos problemas nessa transição", completa Robert Baumgartner Jr., diretor de TI da TecBan.

Para ver mais conteúdos como esse, fique sempre de olho nas atualizações aqui do blogDiariamente publicamos novas matérias, vídeos, releases e pesquisas, visando o crescimento pessoal e profissional dos leitores.

Como você se adaptou ao trabalho remoto?

Feira de Estágios do Nube
Você já se inscreveu para a Feira de Estágios do Nube? O evento será de 26 a 28 de outubro e contará com grandes empresas, instituições de ensino e palestrantes, todos unidos para oferecer uma vivência única para sua carreira. Você também poderá enviar seu currículo para as companhias de seu interesse, participar dos painéis ao vivo e palestras gravadas e aproveitar vários serviços exclusivos. Tudo isso de maneira gratuita e on-line. Além disso, serão oferecidos certificados de participação. Eles servem para suas horas complementares. Inscreva-se já: www.nube.com.br/feira-de-estagios-2020.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete