Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
produtividade-em-home-office-pode-ser-definida-pelo-ambiente

Produtividade em home office pode ser definida pelo ambiente 

Notícia | 19/10/2020

Vinícius Lima

Antes desse momento de pandemia, no qual as recomendações médicas indicam a necessidade de manter o isolamento social, um dos grandes debates na arquitetura, mais especificamente na neuroarquitetura, era como promover a produtividade de colaboradores a partir da composição do ambiente de trabalho. Com a manutenção do home office para o funcionamento das corporações, essa preocupação ganha ainda mais relevância.

O quesito produtividade sempre foi um tópico quente no contexto empresarial. Afinal, o rendimento é a chave principal para o bom funcionamento dos negócios e, consequente, para o destaque individual e coletivo dos talentos.

Para saber como os jovens tentam aprimorar essa habilidade de entregas, o Nube fez uma pesquisa e perguntou: “como você faz para produzir mais durante o dia?”. Com mais de 22,4 mil participantes, a alternativa “durmo bem e faço atividades físicas” prevaleceu, com 43% dos votos.

Cuidados com o ambiente também são importantes

Entretanto, a iniciativa de se preocupar com o fluxo de entregas não é apenas direcionada a mudanças internas, mas sim, às externas também. A arquiteta Cinthia Garcia explica a importância de se policiar em relação ao espaço para trabalho.

Esse local, por sua vez, pode ser montado em diversos ambientes da casa. “Nem sempre podemos destinar um cômodo só para o escritório, então precisamos adaptar o quarto, a sala ou até a varanda para essa função. Organização e um bom planejamento da infraestrutura de Internet, energia e telefonia é fundamental para todos os aparelhos funcionarem perfeitamente”, aponta a profissional.

Quem se atentou na prática

Miguel Rodrigues, estudante de psicologia em Salvador (BA), precisou realizar suas obrigações de casa por uma decisão da companhia onde estagia para evitar o contágio do coronavírus. “Eu nunca tinha cogitado a ideia de estagiar remotamente e foi uma surpresa para mim, principalmente no começo”, comenta, destacando como em seu lar não havia um escritório. “Tive de improvisar”, conta. “Uso uma cadeira da mesa da cozinha, mesmo. Coloquei umas almofadas para ajeitar a postura e não sentir desconforto”, conclui o universitário.

Conforto é uma prioridade

Algumas características do teletrabalho são essenciais para manter a performance e o conforto. “Trabalhamos muito melhor quando estamos confortáveis e essa regra vale também em casa: escolher um assento e apoio capazes de favorecerem uma coluna reta, privilegiar a qualidade acústica, térmica e uma boa iluminação são pequenos detalhes, mas juntos, criam condições para performar bem”, conta Cinthia.

Personalização é o caminho para trabalhar satisfeito

A personalização do local também pode contribuir para a motivação do profissional e para uma rotina mais leve e divertida. “Levar a ocupação para onde moramos já traz essa atmosfera mais íntima e isso pode ser direcionado para nos manter ativos e felizes nessa atividade, com uma decoração de mesa, cores e plantas. O importante é estar à vontade e ter incentivos. Esse aspecto também compõe um bom cenário para vídeo conferências e reuniões”, indica a arquiteta.

Cinthia explica: o lugar de estudo para os mais novos também passa pelas mesmas transformações e pode também contar com um tom lúdico. “A necessidade de foco e concentração é muito parecida, mas há a possibilidade de apostar em uma estética mais criativa, colorida e divertida para evitar o tédio durante as leituras”, encerra a arquiteta.

Veja mais cinco sugestões para deixar seu home office mais produtivo! Gostou das dicas?

Feira de Estágios Nube

Você já se inscreveu para a Feira de Estágios Nube? O evento será de 26 a 28 de outubro e contará com grandes empresas, instituições de ensino e palestrantes, todos unidos para oferecer uma vivência única para sua carreira. Você também poderá enviar seu currículo para as companhias de seu interesse, participar dos painéis ao vivo e palestras gravadas e aproveitar vários serviços exclusivos. Tudo isso de maneira gratuita e on-line. Além disso, serão oferecidos certificados de participação. Eles servem para suas horas complementares. Inscreva-se já: www.nube.com.br/feira-de-estagios-2020.

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete