Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-fica-o-trabalho-remoto-com-a-retomada-das-contratacoes

Como fica o trabalho remoto com a retomada das contratações? 

Notícia | 16/10/2020

Vinícius Lima

A pandemia da Covid-19 teve um enorme impacto em nossas vidas profissionais e novos dados do LinkedIn mostram como o novo padrão de trabalho remoto pode ter vindo para ficar. Além disso, o momento atual mostra uma alta na curva de contratações no Brasil, dando os primeiros sinais de estabilidade.
                                                                                    
O estudo constatou: a busca por oportunidades da modalidade home office cresceu 60% em todo o mundo desde março. Em território nacional, as visualizações das vagas desse estilo são 1,67 vezes maiores em comparação ao período anterior ao isolamento.
                                                                                    
Como fica o estágio nesse cenário?
                                                                                    
Muitas empresas passaram por questionamentos sobre esse teletrabalho e a possibilidade de aplicá-lo aos estagiários. Embora a Lei 11.788, responsável por esse estilo de admissão, não impede essa prática, com a Nota Técnica nº 11/2020 do Ministério Público do Trabalho, foi garantida a realização das atividades à distância de maneira segura!
                                                                                    
Experiências na prática
                                                                                    
Mariana Lima, estudante de direito em Sorocaba, assumiu esse desafio desde o começo da quarentena e diz ter sido uma iniciativa positiva da empresa onde atua. “Além de me sentir protegida e evitar a exposição ao vírus, também consegui passar menos no transporte”, conta.
                                                                                    
Para ela, sua energia e produtividade aumentaram por estar em seu lar, mas ela sente falta da interação presencial com os colegas. Entretanto, sua equipe já implementou iniciativas de descontração e interação para tentar diminuir a saudade. “Conseguimos conversar bastante ainda e isso faz a diferença”, garante.
                                                                                    
A maior parte dos jovens vê essa medida com bons olhos. Conforme estudo do Nube com mais de 14,6 mil participantes, quase 63% apontaram essa como uma boa alternativa para as empresas nesse tempo de crise. Outros 13% declararam: “esse é meu sonho de consumo”.

Cargas flexíveis ganham mais atenção

O levantamento do Linkedin ainda mostra a maneira com a qual as corporações podem aproveitar o momento para repensar suas formas de operação, como manter o cumprimento da jornada tradicional (o famoso horário comercial, das 9h às 18h).

Isso porque as colocações com flexibilidade, são 4,92 vezes mais bem recebidas de maneira geral. "Estamos em um ponto de inflexão no qual as pessoas estão começando a perceber como desejam a flexibilidade de um cargo remoto para atuarem de maneira conveniente com seus desejos. Seja para evitar o trânsito ou um transporte público lotado ou para ser capaz de passar mais tempo com a família”, destaca Milton Beck, diretor geral do LinkedIn para América Latina.

Tendência vai permanecer

Ainda de acordo com o especialista, os contratantes estão começando a pensar sobre esse assunto, pois a produtividade do home office foi comprovada. “Há cada vez mais cargos remotos disponíveis para candidatura. Embora seja improvável isso implicar no fim do escritório presencial, não tenho dúvida: a noção de trabalho verdadeiramente flexível está aqui para ficar", garante.

O home office é o melhor para o meio ambiente? Está preparado para o futuro?

Feira de Estágios Nube

Você já se inscreveu para a Feira de Estágios do Nube? O evento será de 26 a 28 de outubro e contará com grandes empresas, instituições de ensino e palestrantes, todos unidos para oferecer uma vivência única para sua carreira. Você também poderá enviar seu currículo para as companhias de seu interesse, participar dos painéis ao vivo e palestras gravadas e aproveitar vários serviços exclusivos. Tudo isso de maneira gratuita e on-line. Além disso, serão oferecidos certificados de participação. Eles servem para suas horas complementares. Inscreva-se já: www.nube.com.br/feira-de-estagios-2020.

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete