Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agilidade-e-excelencia-sao-aliados-no-trabalho

Agilidade e excelência são aliados no trabalho 

Notícia | 15/10/2020

Giovanna Cavalli

O ambiente corporativo apresenta diversos desafios diariamente. Um deles é a capacidade de autogerenciamento, tão importante nos dias atuais. Segundo pesquisa do Great Place to Work, em 2018, as principais fontes de estresse são a sobrecarga de trabalho e o acúmulo de função. Contudo, haveria algum método para conseguir aliar agilidade e excelência na entrega de resultados? Continue lendo e aprenda essa tática!

A frase “matar um leão por dia” faz parte da sua rotina organizacional?

Para a especialista em desenvolvimento humano, Susanne Andrade, o sentimento de “matar um leão por dia” e não conseguir ver resultados está relacionado ao fato de o profissional viver em uma espécie de mundo “Matrix”. Isso leva à ansiedade e depressão. Logo, “é essencial pararmos para contemplar as coisas além dessa superficialidade destruidora do entusiasmo e mudar nossas atitudes em busca de um significado maior para o trabalho e a vida”, explica Susanne.

De acordo com ela, os funcionários atuais empenham muito esforço nas tarefas, mas enxergam poucos resultados. “Quando se conquista algo, isso é pouco valorizado ou até mesmo ignorado, levando os colaboradores a olharem para as lacunas e isso acaba se tornando um hábito. No entanto, se os líderes não reconhecem o esforço da equipe, os colegas também não fazem nenhum movimento para isso e atribuem ao chefe essa postura”, conta a especialista.

Logo, para desempenhar melhor suas funções, Susanne recomenda parar de associar o serviço a uma “prisão”. “Se você encarar o ambiente laboral dessa maneira, vai querer fugir de lá a todo custo, seja projetando o pensamento para o futuro, seja levando-o para o passado. Agindo assim, esquecemos de viver o presente e de enxergar as coisas bacanas do local onde estamos hoje”, finaliza.

Seja um profissional autorresponsável

A autorresponsabilidade é a capacidade de trazer para nós próprios toda a responsabilidade acerca das nossas vidas. Apesar de muitos fatores estarem fora de nosso controle, precisamos nos encarregar também por eles, assumindo posturas e tomando atitudes para cumprir nossos objetivos mesmo diante de situações adversas.

No âmbito corporativo, o profissional autorresponsável é quem antevê eventuais falhas na cadeia de produção da qual faz parte, atuando preventivamente para todos os elos da corrente cumprirem seu papel. Se por alguma razão algo der errado em alguma etapa, esse indivíduo já tem estruturada uma série de medidas a serem tomadas para não impedir a entrega do produto ou a conclusão do serviço dentro do prazo determinado.

Nesse sentido, essa é uma característica a ser fomentada e desenvolvida nas empresas. “O home office, agora, se tornou quase regra para a maioria dos setores, é fundamental o estímulo ao compromisso pessoal de cada cooperador com suas entregas. Por isso, estimular a adoção dessa postura um sentimento de pertencimento essencial ao cumprimento das metas não só do seu departamento, mas da companhia como um todo. Assim, eles contribuirão decisivamente para alcançar as metas propostas pela companhia”, comenta o economista, Fábio Pajaro.

De acordo com o Fórum Econômico Mundial, cerca de 65% das crianças do ensino fundamental terão profissões ainda nem criadas. Ou seja, o mercado de trabalho do futuro será um cenário de mudanças rápidas, incertezas e necessidade de aceleração digital. Então, desenvolver e potencializar essas aptidões serão um diferencial.

Além disso, tendo em vista o mercado recente, se faz necessário: comunicação assertiva, persuasão, negociação, flexibilidade cognitiva e tomada de decisões. Nesse contexto, os desafios e as experiências potencialmente arriscados servem para melhorar a performance. Para isso, a inovação é sempre a palavra-chave.

Portanto, desenvolva seu potencial. Acompanhe nosso blog e as redes sociais, publicamos conteúdos diários com a participação de diversos especialistas. Como você tem se atualizado para o mercado de trabalho?

Feira de Estágios Nube

Você já se inscreveu para a Feira de Estágios Nube? O evento será de 26 a 28 de outubro e contará com grandes empresas, instituições de ensino e palestrantes, todos unidos para oferecer uma vivência única para sua carreira. Você também poderá enviar seu currículo para as companhias de seu interesse, participar dos painéis ao vivo e palestras gravadas e aproveitar vários serviços exclusivos. Tudo isso de maneira gratuita e on-line. Além disso, serão oferecidos certificados de participação. Eles servem para suas horas complementares. Inscreva-se já: www.nube.com.br/feira-de-estagios-2020

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete