Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
nao-perca-esses-concursos

Não perca esses concursos! 

Notícia | 27/09/2020

Gabriela Vasconcelos

Concursos culturais e educacionais são uma excelente oportunidade de demonstrar a criatividade e receber prêmios. As vivências em projetos assim também contribuem com a empregabilidade de quem participa, bem como ajudam a ampliar o networking. Por isso, vale a pena ficar por dentro das competições atuais. Preparamos essa lista para ajudar você!

Desafio Criadores do Futuro.

As inscrições estão abertas por tempo indeterminado. A iniciativa visa encorajar alunos a pensarem o futuro da educação e das profissões, reconhecendo-os como protagonistas dos seus próprios destinos. Nele, os estudantes serão convidados a debater o futuro e o impacto desse porvir na escola e nas profissões. Também deverão apresentar suas perspectivas por meio de uma atividade artística (produção de um vídeo) para, assim, se apropriarem das suas visões sobre como vislumbram o amanhã. Os pilares centrais do projeto são a criatividade, a curiosidade e o trabalho em equipe. Podem participar grupos de dois a três escolares do ensino médio, técnico ou superior, de instituições públicas ou privadas. Demonstre suas ideias!

Até 30 de setembro - Antologia “Mulheres Elementares”.

A proposta é reinventar os personagens clássicos Sherlock e Watson, criados por Arthur Doyle, pelas mãos de mulheres da ficção especulativa nacional. Cada conto pode explorar universos paralelos no futuro, passado ou em tempos mágicos. As concorrentes poderão submeter mais de um trabalho para avaliação, mas apenas um será selecionado. Eles devem ser enviados em língua portuguesa com mínimo de 3 mil e máximo de 5 mil palavras. A antologia será publicada por meio de financiamento coletivo e cada autora vencedora receberá um adiantamento de R$ 100, bem como uma cota de direitos autorais a partir das vendas. Saiba mais!

Até 30 de setembro - TETRIX.

O maior desafio universitário para a área de negócios da América Latina já tem mais de 40 mil inscritos. Nele, os participantes têm a chance de se conectar com empresas em destaque no cenário global. O único pré-requisito é estar matriculado em uma instituição de graduação reconhecida pelo governo do Brasil, Chile, Argentina, México ou Colômbia, independentemente do curso. Pode-se ainda ter concluído a formação a partir do 1º semestre de 2018. A meta é oferecer um programa com diversidade e inclusão. O concurso é dividido em cem perguntas sobre variados assuntos, distribuídas em três etapas. O prêmio consistem em uma viagem ao redor do mundo para aprendizado e conhecimento. Aproveite essa oportunidade!

Até 15 de outubro - 1º Prêmio Brasileiro de Fotografia Aérea.

Cada vez mais as imagens aéreas se apresentam como um novo olhar de concepção do espaço, produzindo uma memória visual da realidade geográfica em suas diversas manifestações cotidianas. A fim de ampliar essa discussão e construir narrativas inéditas sobre a nova perspectiva dos cenários brasileiros, a Montenegro Produções Culturais lança a competição. Os interessados em participar poderão inscrever três opções de fotos para a curadoria e seleção das imagens pelo fotógrafo Guilherme Zawa. Drones, câmeras profissionais e cursos de fotografia estão entre os prêmios a serem entregues aos vencedores. O resultado será divulgado até dia 21 de dezembro. Os melhores trabalhos serão expostos por 30 dias em uma mostra no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Aproveite!

Até 24 de outubro - Pós-graduação em Administração.

A Universidade Federal de São Carlos - UFSCar está com inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA-So), do Campus Sorocaba (SP). As chances são para o mestrado, com o objetivo de formar pesquisadores capazes de atuar no aperfeiçoamento dos sistemas de gestão. São ofertadas 12 vagas em duas linhas de pesquisa: "Gestão na Cadeia de Suprimentos" e "Gestão Financeira e Desempenho Organizacional". Não fique de fora!

Todo domingo indicamos os concursos com inscrições abertas. Também recomendamos exposições interessantes e cursos gratuitos aos sábados! Nosso objetivo é ajudar você. Está de olho em nosso blog? Sempre traremos novidades para você! Boa sorte!

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete