Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agenda-nube-dicas-e-duvidas-sobre-o-estagio

Agenda Nube: dicas e dúvidas sobre o estágio 

Notícia | 27/09/2020

Giovanna Cavalli

Quer aprender a se destacar em meio à competitividade do mercado de trabalho? Ou melhor, conseguir a tão sonhada vaga em uma grande corporação? Nesse sentido, o estágio surge como a porta de entrada para dar o start na carreira profissional. Por isso, essa é a meta de muitos jovens. É a sua também? Então, veja onde estaremos esta semana dando dicas, tirando dúvidas e divulgando vagas!

Acompanhe!

O cenário atual está exigindo novas habilidades e conhecimentos, então, mantenha-se informado. Logo, anote aí e participe:

Segunda-feira, 28 de setembro, às 17h - Centro Universitário do Distrito Federal (UDF)
O evento é chamado “Semana de Responsabilidade Social”, apenas para alunos da instituição de ensino. Então, se você faz parte deste grupo, participe pelo link: https://bit.ly/3cDjqpu

Quinta-feira, 1º de outubro, às 18h - Facens
O analista de treinamento do Nube, Lucas Fernandes vai palestrar sobre Gerenciamento de Carreira via Zoom. Esse conhecimento é direcionado para os acadêmicos da Facens! Portanto, se você é um deles, não fique de fora! O link é https://bit.ly/2Ey6MLH

Prepare-se e confie no seu potencial

Provavelmente, você já esteve em uma posição na qual agiu e sentiu-se encurralado. Pessoas bem-sucedidas precisam tomar decisões importantes com frequência. Contudo, nem sempre temos um vasto leque de opções para optar por qual caminho seguir. Isso é verdade?

Entretanto, na realidade quem não quer jamais errar será eternamente frustrado. “Sendo seres humanos, é preciso aceitar as falhas como parte de nossas vidas. O importante é equivocar-se de modo curto e ter a humildade de reconhecer isso, mudando o curso do navio. Ou seja, trocar de ideia não é sinal de fraqueza”, analisa o sócio-diretor da Messem Investimentos, Willian Kahler.

Para o empresário, a característica mais importante é a autoconfiança. “Decisões, iniciativas ou posicionamentos serão bem-sucedidos, dependendo da base na qual forem construídos. Se você mesmo duvida das suas atitudes, os demais não “comprarão” as suas ideias”, complementa Kahler.

Nesse contexto, o marketing pessoal pode ajudar. Afinal, sua imagem é você. Por isso, o Nube disponibiliza um curso EAD com conceitos gerais sobre o tema e dicas sobre o comportamento nas redes sociais, vestimenta, postura verbal e corporal. Inclusive, vale certificado de horas complementares.

O jovem Rodrigo Vedeschi, estudante de Design de Mídias Digitais, da Fatec Barueri, se preparou e conseguiu a tão buscada oportunidade de estágio. “Tem sido um desafio muito interessante e promissor. Além de me permitir exercer criatividade, consegui criar relações de trabalho saudáveis, divertidas e confiantes. Espero aproveitar ao máximo esta chance e tornar meu serviço relevante”, explica.

Em momentos de crise, o mercado tende a ficar ainda mais exigente quanto ao perfil dos candidatos. Todavia, não há espaço para o desânimo. A busca pela inserção ou recolocação deve ser uma tarefa diária, assim como realizar cursos e se especializar. Isso pode ser o grande diferencial e abrir portas para a carreira. Logo, para se manter alinhado às transformações é essencial sair do comodismo e ir em busca de novos conhecimentos.

Continue acompanhando nosso blog e as redes sociais, pois publicamos conteúdos diários com a participação de grandes especialistas. Além disso, todo final de semana também sugerimos concursos com inscrições abertas e cursos on-line. Veja também nossas matérias na TV Nube: como encantar recrutadores e se destacar.

Você continua buscando por uma vaga?

 

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete