A arte está presente em muitos aspectos do dia a dia e se atentar a esse olhar é essencial para obter novos conhecimentos. Observar uma obra pode ajudar a expandir seus horizontes profissionais e pessoais. Pensando nisso, o Nube selecionou exposições virtuais e conteúdos disponíveis na web para você explorar novas perspectivas, sem sair de casa. Veja mais!

State Darwin Museum, Rússia

O State Darwin Museum é o maior centro de ciência popular do mundo dedicado inteiramente ao processo de evolução. É visitado todos os anos por mais de meio milhão de pessoas. Aqui, você irá observar a encantadora mostra “Para mães e filhos”, um retrato da beleza da maternidade ao longo da história da humanidade. A exposição vai nos fazer refletir, por meio das relações entre filhotes e suas matriarcas na selva, sobre os sentimentos de amor e proteção. Charles Darwin disse uma vez: “nada humano é estranho aos animais”. Por isso, se olharmos mais de perto o comportamento de nossos vizinhos de espécie, definitivamente entenderemos muito sobre nós mesmos. 

Coleção de fotos da revista Life

Fundada pela Time Inc. em 1936, a revista Life é a crônica visual do “século americano”. Os noventa fotógrafos da equipe da revista - incluindo Margaret Bourke-White, Alfred Eisenstaedt e Gordon Parks - documentaram os eventos, histórias e pessoas importantes para a cultura moderna. Nas palavras do criador, Henry Luce, é importante: “observar a vida, o mundo, testemunhar grandes acontecimentos...ver e maravilhar-se." Com certeza você irá reconhecer alguma figura icônica entre as marcantes fotografias.

Lenbachhaus, Alemanha

Já olhou uma pintura e se perguntou quais eram os pensamentos do artista ao compor tal tela? Ao observar a coleção do centro artístico alemão, Lenbachhaus, você irá mergulhar na expressionismo e modernismo do século XIX e XX. O museu fica localizado na antiga residência do pintor Franz von Lenbach e uma coleção substancial de obras de importantes representantes internacionais da arte recente, incluindo Joseph Beuys, Gerhard Richter, Isa Genzken, Sigmar Polke, Dan Flavin, Olafur Eliasson, Thomas Demand e Sol LeWitt. Ficou interessado(a)? Clique no link e viva essa imersão!

Museu Botero do Banco de la República, Colômbia

Fernando Botero foi um artista inovador. Isso porque, criou um estilo pessoal, também conhecido como “boterismo.” Ou seja, seus quadros são reconhecidos pelas características de alargamento ou deformação dos volumes. Em seu currículo possui cerca de três mil pinturas e mais de duzentas esculturas, assim como inúmeros desenhos e aquarelas. O museu está localizado em um bairro histórico de Bogotá.

J. Balvin x Fernando Botero

Aproveite e assista a um vídeo especial do famoso cantor colobiando, J. Balvin, também conhecido como “o Príncipe do Reggaeton”. Ele o levará em uma viagem cultural por meio do espaço, tempo, cor e emoção do artista plástico. Ele compartilha sua história de “20 de Julio”, quadro de Fernando Botero: um conto colorido de conflito, resiliência e esperança. Dê um play e mergulhe na riqueza cultural desse país. Além disso, com a possibilidade de imersão em diversos formatos, a Internet permite uma nova forma de se relacionar com obras de arte. 

Gostou das indicações? Acompanhe as matérias e conteúdos do Nube para mais dicas e sugestões. Fique ligado também em nossas recomendações de cursos e concursos! Fique ligado também em nossas redes sociais para novas sugestões de palestras, eventos e informações sobre o mercado de trabalho. 

 

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe