A realidade atual trouxe muitas dificuldades para pessoas e empresas de todo o mundo e isso é inquestionável. Entretanto, mesmo diante de um cenário complicado, tanto na saúde quanto na economia, vários setores têm conseguido manter o crescimento dos seus negócios.
                                                                          
Soluções de comunicação cresceram na crise
                                                                          
A SocialBase, por exemplo, empresa de soluções para rede social corporativa, de Florianópolis (SC), registrou um crescimento de 60% na utilização da plataforma nas últimas semanas. “Na companhia, sentimos o interesse das pessoas por comunicação interna aumentar bastante. Estamos vendo, cada vez mais, C-levels e membros de diretoria envolvidos nas negociações e nos processos de implantação. O principal indicador de aquecimento foi a aceleração das implantações. A maioria dos nossos clientes estavam com lançamentos previstos para maio, junho ou julho, mas anteciparam o processo de lançar o SocialBase. O objetivo é garantir a manutenção da produtividade e, ao mesmo tempo, proteger as pessoas”, destaca o Diretor da companhia, Leonardo Camacho.
 
Quem se atentou a isso

Para Jussara Dutra, Diretora de Pessoas e Organização da Sênior, a comunicação interna se tornou ainda mais importante no contexto atual. Ela explica como sua a área é responsável por promover ações para o alinhamento dos valores e propósito da organização. Para ela, ter uma plataforma capaz de integrar a equipe pelo Brasil, faz uma diferença significativa para assegurar o compartilhamento de informações em tempo real para todos.

Aumentando a união, eliminando ruídos

Neste momento, todos estão fisicamente mais distantes uns dos outros, é ainda mais importante o uso de soluções para facilitar esse processo de interação e engajamento. “Acreditamos na importância de sermos transparentes na nossa conexão. Diante disso, buscamos mobilidade, interação e colaboração. A rede social empresarial é uma ferramenta para manter todos os colaboradores na mesma página. Ter uma estratégia é primordial para gerar engajamento e produtividade, pois isso fará a diferença”, destaca a executiva.
 
“Estamos longe, mas seguimos conectados, sintonizados e bem informados sobre todos os acontecimentos da marca, como sempre estivemos. Nossa equipe precisa ainda mais se sentir segura em relação às nossas ações e sobre a forma com a qual estamos lidando com  a crise”, enfatiza Jussara.
 
Busca pela sensação de pertencimento dos colaboradores
 
A Rede de Farmácias Indiana passou a se preocupar com esse tema na intenção de manter a staff unida. “A comunicação interna funciona como ponto fundamental para alicerçar bases, estreitar laços, dissipar ruídos e, principalmente, dar aos colaboradores a sensação de pertencimento. Por meio da plataforma, percebemos como há uma derrubada simbólica de fronteiras e barreiras”, destaca o Analista de Comunicação Interna da Indiana, Alexandre Fonseca.
 
“Essa é uma força poderosa capaz de tornar as equipes e as pessoas mais rentáveis, consequentemente, as instituições se tornam mais competitivas e lugares melhores para se trabalhar. Esse tópico tem a mesma importância de sempre, entretanto, muitos estão mais despertos para esse potencial e mais aptas a empreenderem esforços para realizá-lo”, finaliza o Diretor da SocialBase, Leonardo Camacho.

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