Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agenda-nube-fique-por-dentro

Agenda Nube: fique por dentro! 

Notícia | 13/09/2020

Giovanna Cavalli

Toda semana, a equipe de relacionamento com instituições de ensino do Nube está nas universidades, orientando, tirando dúvidas de estágio e até disponibilizando vagas. Em meio a pandemia esse trabalho não poderia parar, então, migramos para o on-line junto com as faculdades. Assim, estamos com a agenda recheada de feiras e eventos. Continue lendo e fique por dentro de toda a programação!

Veja onde estaremos!

As exigências atuais apontam para tendências modernas, então, mantenha-se informado. Então, anote aí e participe:

Terça-feira, 13 de outubro - Anhanguera de Sorocaba

Horário: 19h30
Palestrante: Lucas Fernandes, analista de treinamento do Nube
Tema: “Mercado de Trabalho e Processo Seletivo: como enfrentá-los?”
Plataforma: Microsoft Teams
Esse conhecimento é direcionado para os acadêmicos da Anhanguera! Portanto, se você é um deles, não fique de fora!

Sexta-feira, 16 de outubro - Unimetrocamp

Horário: 18h
Palestrante: Everton Machado, analista de treinamento do Nube
Tema: “Empregabilidade: qual o caminho?”
Plataforma: Zoom
O conteúdo será apenas para os alunos da instituição. Logo, se você estuda aqui, não perca!

Sexta-feira, 30 de outubro - Unimetrocamp

Horário: 18h
Palestrante: Lucas Fernandes, analista de treinamento do Nube
Tema: “Gerenciamento de Carreira”
Plataforma: Zoom
É aluno da Unimetrocamp? Então, essa palestra é para você!

As empresas estão retomando as contratações

O ato educativo escolar supervisionado é uma porta de entrada para o mercado de trabalho. Ou seja, é a oportunidade ideal para conquistar a tão requisitada experiência profissional. Além disso, marca o start da construção de uma carreira de sucesso. Contudo, a quarentena acarretou novos desafios para milhares de jovens brasileiros: a necessidade de adaptar à rotina das aulas, home office e, ainda mais, conciliar tudo isso ao ambiente familiar.

No contexto de crise, muitos adolescentes também perderam seus postos. Atualmente, o mundo corporativo começa sua retomada com a abertura de processos seletivos, ou mesmo dando continuidade aos paralisados. Foi o caso da estudante Julia Santos, ela conseguiu uma oportunidade para estagiar em meio a esse caos. Recentemente, entrou para a área de tecnologia da informação da Bayer, onde deseja se tornar uma líder no seu setor. “Sou negra, retirante, primeira pessoa da minha família e da minha comunidade a cursar o ensino superior. Meu sonho é atingir um cargo de diretoria e ser inspiração para diversas pessoas”, explica.

Assim como Julia, muitas outras pessoas continuam procurando uma chance. De acordo com pesquisa do Nube, com 52.886 participantes, 15 a 29 anos, 53,68% deles continuam buscando por vagas e estão otimistas por encontrar uma em breve. Já 40,24% afirmam não estar sendo fácil.

A concorrência está maior e as mudanças trazidas com a situação estão transfigurando conceitos e tendências padrões de antes. Com isso, as companhias têm exigido novas habilidades e soft skills. Todavia, o importante é seguir em frente e não desanimar. Afinal, existe o momento certo para cada candidato. Além do mais, conseguir identificar oportunidades e entender os novos anseios do mundo corporativo será determinante quando tudo isso passar.

Se você não faz parte dessas instituições de ensino, faça nossos cursos EAD gratuitos. Continue acompanhando o nosso blog e as redes sociais, pois publicamos matérias diariamente com a participação de grandes especialistas. Veja também “prepare-se para retornar ao mercado de trabalho”.

 

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete