Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
desafio-para-desenvolvedores-estimula-a-profissao

Desafio para desenvolvedores estimula a profissão 

Notícia | 11/09/2020

Giovanna Cavalli

Vivemos uma era hiper conectada, na qual o “boom” tecnológico se faz presente. Muito se deve às profissões alinhadas a high tech, extremamente importantes para esse feito. Pensando nisso, a empresa de tecnologia da informação (T.I), Unisoma está promovendo o Desafio Unisoma 2020 para potencializar o setor. Continue lendo e entenda melhor sobre o assunto!

O Desafio beneficia ONG’s

A cada ano, a companhia beneficia alguma entidade, a qual chama de cliente durante a “competição”. Em 2019, foi a Organização Não Governamental (ONG) Casa da Criança Paralítica. Ela realiza cerca de 47 mil atendimentos médicos anuais. Logo, o “concurso” teve como foco a resolução do problema de alocação de crianças em horários de assistência pela equipe técnica da organização. Sendo assim, buscando maximizar o suporte e suprir a demanda por apoio clínico.

Já, em 2020, a ajuda humanitária será para a ONG Matemática em Movimento. Ela trabalha com a melhoraria na qualidade do ensino da disciplina para jovens do ensino médio de escolas públicas de São Paulo. Dessa forma, aumentando suas possibilidades de aprovação no Ensino Superior (público e privado, com bolsas de estudos).

Como vai funcionar?

Pela primeira vez, além da disputa de modelagem matemática como sempre, haverá a frente de desenvolvimento web. Ambas as provas caminharão juntas nos prazos e checkpoints, porém, serão times e segmentos separados. O torneio já iniciou e será realizado, totalmente on-line, até 31 de outubro de 2020. Contudo, as inscrições foram prorrogadas até 20 de setembro. Todavia, as mentorias já começaram, então, quanto antes se engajar, mais conhecimento é possível absorver. Durante o processo, serão divulgadas informações por etapas e realizados encontros virtuais com profissionais técnicos para sanar as dúvidas.

Para o estudante de desenvolvimento de sistemas, Marcel Roberto Daniel, “essa iniciativa, para quem está estudando, estimula a lógica e criatividade dentro da área. Afinal, ela será nossa carreira no futuro”. Além disso, o prêmio será duplicado: mil reais para cada dupla vencedora, mais vouchers individuais para cursos na Udemy.

Segundo a analista de desenvolvimento de soluções na Unisoma, Gabriela Servidone, uma das idealizadoras da proposta, participar dessas oportunidades proporciona ao aluno uma vivência real do dia a dia no mercado de trabalho, o relacionamento com profissionais experientes e ainda o contato direto com o cliente. “É realmente uma oportunidade rica somada ao bem-estar de criar um projeto de impacto social”, explica.

O “Desafio Unisoma” também se torna uma vitrine para esses educandos, pois eles acabam se destacando durante os dois meses de andamento. Nos últimos anos, a própria Unisoma contratou três desses participantes para seu quadro de T.I.

Quem pode se envolver?

Acadêmicos matriculados em qualquer curso de graduação ou pós-graduação com interesse nas áreas abordadas no programa. A participação deve ser feita em duplas e de acordo com a frente desejada: Modelo Matemático ou Web.

As indicações de hoje ajudarão a turbinar a carreira! Continue nos acompanhando, todo final de semana também sugerimos concursos abertos e damos sugestões de cursos gratuitos e virtuais para potencializar seu conhecimento. Além disso, as matérias da semana apresentam diversas dicas profissionais e sobre o universo corporativo. Fique atento também aqui no blog para saber das novidades. Assim, você sempre se mantém atualizado. O Nube torce por você!

E aí, tem interesse em participar?

 
 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete