Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estudar-ingles-e-fundamental-mesmo-durante-a-pandemia

Estudar inglês é fundamental mesmo durante a pandemia 

Notícia | 10/09/2020

Gabriela Vasconcelos

Um novo idioma é fundamental para o sucesso. Mesmo no momento de distanciamento social vivido por toda a sociedade, os estudantes devem estar preparados para levar suas ideias, valores e ações para além de fronteiras físicas, visando criar um mundo melhor. Para isso ser possível, falar a língua do mundo é indispensável e deve ser tratado com seriedade.

Curso para adultos

O Colégio Marista Arquidiocesano, localizado em São Paulo (SP), mesmo durante a pandemia do coronavírus oferece um curso on-line de inglês para adultos. As aulas têm por objetivo possibilitar uma nova experiência com o conhecimento. Também visam proporcionar melhora na autoestima, oportunidades de avanços na carreira, chance de acompanhar os estudos dos filhos, além da compreensão de filmes, músicas, livros, entre outros, disponíveis somente na fala anglo-saxã.

De acordo com a coordenadora de Internacionalização do Marista Arquidiocesano, Vanessa Bocchi, a escola possibilita o aprendizado da língua inglesa por meio de métodos modernos, tornando a dinâmica muito mais interessante em relação à antigamente. “As pessoas interessadas em aprender ou aprimorar esse saber terão acesso a aulas comunicativas, embasadas em conversação e focadas nas quatro habilidades: listening, reading, writing e speaking, sem sair de casa”, afirma. 

Idioma será obrigatório

Segundo pesquisa divulgada na Infomoney, a fluência no inglês deixará de ser um diferencial para se tornar obrigatória daqui a dez anos. Atualmente, 60% das vagas já possuem a exigência. Contudo, falar outros idiomas é importante para além do mercado de trabalho. O conhecimento amplia o contato com uma infinidade de novas situações. Então, se você deseja melhorar seu grau de compreensão, pratique dentro e fora da sala de aula! Listamos algumas ideias para fazer isso: 

  1. Assista produtos de entretenimento com áudio e legenda originais;
  2. Ouça músicas estrangeiras acompanhando a letra e tradução;
  3. Leia blogs e sites de notícias no idioma sobre temas atuais;
  4. Configure o texto do celular para países os quais falam a língua;
  5. Encontre grupos nativos para praticar a conversação.

Estudar na quarentena

Desenvolver essa e outras competências é um diferencial, especialmente em momentos de crise econômica. Entretanto, um desafio para muitas pessoas tem sido organizar o tempo e conseguir manter o foco em casa. Para criar uma rotina proveitosa de estudos, vale prestar atenção no ambiente. O ideal é deixar o mais parecido possível com uma biblioteca ou escritório. Deve ser longe de distrações, como TV e redes sociais. Outro ponto relevante é desativar as notificações de aplicativos durante o seu horário de aprendizado. 

Em um momento como o atual, uma agenda constante pode ser a melhor forma de arcamos com nossas responsabilidades sem deixar de lado o lazer e o autocuidado. Então, coloque espaços no dia também para realizar as refeições com calma, fazer algo relaxante como jogar videogame ou meditar e descanse adequadamente. 

Organização do tempo

Além disso, faça nosso curso gratuito “Como Administrar seu Tempo”. Ele tem como objetivo abordar técnicas de planejamento, a fim de auxiliá-lo em sua vida pessoal e profissional, conhecendo melhor sua rotina e refletindo sobre as vantagens da administração da jornada. Vale certificado de cinco horas complementares. Invista em seu futuro!

Para ver mais dicas como essa, continue acompanhando as atualizações aqui do blog. Publicamos novos conteúdos diariamente.

Como você tem se preparado para o mercado?

 

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete