O distanciamento social levou a uma busca por novas formas de entretenimento. Isso gerou também um aumento de 20% no uso de serviços de streaming no mundo durante a pandemia, de acordo com a Bloomberg. Com isso, tanto as habilidades solicitadas para os profissionais como os empregos mudaram. Assim, para se manter alinhado às transformações é essencial sair do comodismo e ir em busca de novos conhecimentos. Quem fez isso, conseguiu diversas opções criativas para se sobressair à crise.

Logo, veja as sugestões de exposições virtuais do Nube , desta semana, para estimular sua mente a se reinventar e pensar fora da caixa:

Novos Talentos

Realizada pelo Museu Casa de Portinari em uma parceria com o Projeto Social “Arco-Íris”, a exposição reúne obras de um curso de pintura de crianças entre nove e doze anos. O programa teve o objetivo de incentivar o fazer artístico e descobrir novos talentos. Além disso, a atividade deu a oportunidade da moçada ter contato com múltiplos materiais, técnicas de pinturas e, ainda, estimular a criatividade. Essa articulação entre técnica, percepção, imaginação e sensibilidade representa uma recriação artística dos garotos. Duvido você não se inspirar!

Museu do Universo - Planetário

Sentiu o ar nostálgico das aulas de ciência do fundamental? A Fundação Planetário busca difundir a Astronomia e desenvolver projetos culturais. Por isso, conta com diversas atividades, como sessões de cúpula, experimentos interativos, observações ao telescópio e muito mais. Contudo, a era virtual chegou e a instituição não deixou isso tudo guardado, é possível fazer um tour on-line pelo museu. Então, junte a família toda e viva essa experiência!

#Maspemcasa

Enquanto o Masp está fechado por conta da pandemia, a organização está soltando conteúdos especiais para não deixar o público sem entretenimento. Todas as terças-feira, o perfil do @masp no Instagram indica uma obra do acervo do museu como inspiração para crianças e adultos desenharem. Essa é a campanha #maspdesenhosemcasa e premiará os vencedores com entrada gratuita no estabelecimento por um ano. Legal? Ainda, às quartas-feira, acontece um encontro virtual do projeto Diálogos, nele são apresentadas algumas obras por meio de elementos como biografia do artista, técnica e contexto histórico. Também, é feita uma live semanal, às quintas-feiras, no mesmo perfil, com conversas entre curadores e convidados. Não fique de fora!

Júlio Prestes, o último presidente da República Velha

Esta é a mesma exposição física inaugurada no Arquivo Público do Estado de São Paulo (Apesp), em abril de 2016. Contudo, agora virtual para expandir os horizontes de seu conhecimento. Os documentos passaram por uma seleção e a partir deles foi elaborada uma narrativa sobre a vida e a carreira desse político paulista. Dessa forma, é contada sua história desde a juventude até a morte, com toda trajetória profissional como advogado, fazendeiro e a política. Bem como, fazem parte da amostra arquivos iconográficos da Coleção Júlio Prestes, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP). Acesse já!

Percursos Medianos

O Museu de Arte do Rio (MAR) agora tem um canal no YouTube para levar a arte para o público nesse período de isolamento social. O MAR lançou na plataforma de vídeos a primeira série “Percursos Medianos” feita pela equipe interna da instituição. Segundo a organização, até setembro serão lançadas três temporadas desenvolvidas a partir da prática pedagógica museal. Elas vão abordar temas presentes nas exposições, museológico, bibliográfico e documental do acervo. Assim, cada temporada tem cinco episódios de três minutos, todos com recursos de acessibilidade comunicacional – audiodescrição, legendagem e libras. Inovador, concorda? Vamos nessa!

Continue nos acompanhando! Todo final de semana também indicamos concursos com inscrições abertas e cursos on-line. Aqui, você sempre se mantém atualizado e encontra dicas para se destacar como profissional. Onde você está buscando recreação nessa quarentena?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe