Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
aprendizado-de-espanhol-incrementa-o-curriculo

Aprendizado de espanhol incrementa o currículo 

Notícia | 06/08/2020

Gabriela Vasconcelos

Dominar um segundo idioma é um dos pré-requisitos essenciais para incrementar o currículo e, também, expandir os horizontes culturais. Para quem busca uma língua eficaz no universo acadêmico, profissional ou de lazer, o espanhol ganhou ainda mais relevância no mercado no últimos anos. Com presença marcante na América do Sul e em outras regiões do planeta, a língua representa o acesso a uma vasta gama de oportunidades e conteúdos internacionais.

Com as recomendações de distanciamento social e a interrupção de diversas atividades motivadas pela Covid-19, estudar em casa é uma ótima opção de capacitação e crescimento pessoal para preencher o tempo livre. Uma boa notícia: é possível fazer isso gratuitamente. A startup Kultivi, de Curitiba (PR), é uma plataforma gratuita de ensino e conta com mais de 80 capacitações em diferentes áreas. Entre eles, há um curso completo, com mais de 200 aulas, para quem deseja aprender espanhol sem custo.  

“Desde o início do período de quarentena, incentivado pelas autoridades da saúde, a nossa plataforma registrou um aumento bastante significativo no número de novos alunos e a grande maioria tem buscado as opções de idiomas”, comenta Cláudio Matos, um dos responsáveis pelo sucesso da Kultivi. 

Além dos vernáculos, a plataforma oferece, por exemplo, lições de empreendedorismo, medicina e voltados ao Enem e à OAB. “Sempre trabalhamos para oferecer conteúdos on-line de excelência integralmente gratuitos e ficamos muito felizes em, de algum jeito, estar colaborando com o enfrentamento a pandemia tanto como uma maneira acessível de capacitação quanto como uma forma de distração produtiva durante este momento tão conturbado”, acrescenta Matos.

A habilidade de se comunicar e interagir em espanhol, tem ganhado um espaço próximo ao inglês em diversas profissões e cargos de trabalho. Se a dificuldade em encontrar tempo e chance para iniciar o estudo do tema é um dos maiores impedimentos para os estudantes, as modalidades virtuais e a distância oferecem uma solução descomplicada. Além disso, há o conforto de estudar em casa, muito válido para o tempo de quarentena e, também, para a correria habitual do dia a dia. 

“Optar por um curso on-line garante não só a facilidade como a autonomia no aprendizado. O aluno consegue praticar e absorver no seu tempo, com a possibilidade de sempre rever o conteúdo completo e escolher a forma de memorizar e treinar mais proveitosa e divertida para ele. Além de ser um método assertivo para todas as idades”, afirma o especialista.

Aprender mais de um idioma aumenta inteligência

Assim como as demais partes do corpo humano, o cérebro também precisa de exercícios para se manter saudável. Isso é feito por meio do aprendizado e o estudo de um novo dialeto é uma das melhores formas de ativar as habilidades cognitivas. Além disso, ter mais uma carta na manga é fundamental em um mercado cada vez mais competitivo.

Pesquisadores da Universidade de Northwestern revelaram a aptidão da mente bilíngue de dispor mais atenção e capacidade de alternância em relação ao monolíngue. A diferença está na técnica de inibir uma linguagem, enquanto usa outra. Além disso, os efeitos também são perceptíveis em crianças, as quais podem se ajustar melhor às mudanças ambientais quando sabem outra língua. Já os idosos passam a conviver menos com o declínio cognitivo.

Para ler mais sobre este e outros temas relevantes para a sua carreira, continue acompanhando as atualizações do blog!

Você tem vontade de aprender uma nova língua?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete