Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
investir-durante-a-crise-sim-pode-dar-certo

Investir durante a crise? Sim, pode dar certo! 

Notícia | 29/07/2020

Giovanna Cavalli

Diante de tantas incertezas trazidas pelas crises econômicas, alguns negócios foram iniciados e aumentaram suas conquistas enxergando luz no final do túnel. Ao longo da história foram vários cases, inclusive o Uber. Da mesma forma, o Covid-19 trouxe uma reflexão sobre como encontrar soluções diante de desafios criados pela pandemia. Então, continue lendo e entenda melhor sobre o assunto!

A “veia” empreendedora sempre fez parte dos brasileiros

Segundo o último relatório anual do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), empreender, ocupa o quarto lugar na lista de desejos, atrás apenas de comprar um carro, viajar pelo Brasil e ter a casa própria. Contudo, como realizar esses projetos frente a essa instabilidade global?

Os primeiros passos para o crescimento nesse período desfavorável são sempre os mais difíceis. No entanto, muitos pontos positivos são encontrados e, por isso, quem foi persistente, hoje está faturando e vendo os seus frutos. Foi assim a trajetória de sucesso de Diogo Ramin, empreendedor com sete unidades de franquias do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos). Ele largou tudo em 2002 para iniciar essa empreitada.

Ramin não tinha muito dinheiro no início e até precisou passar um tempo dormindo dentro da sua primeira unidade. "Eu vejo nesse cenário a crise como uma oportunidade, justamente pela área do nosso ramo ser a educação. Por isso, frente à tensão, o mercado busca por pessoas qualificadas e eu acredito nisso!”, diz o empresário.

Nesse mesmo sentido, em 2013, Vagner Simões era funcionário de uma grande seguradora ainda vivendo os impactos da crise de 2008. Contudo, investiu em uma franquia na Casa de Bolos e decidiu levar adiante seu sonho de se tornar empreendedor. "Uma das melhores oportunidades naquele momento foram os preços dos aluguéis. Eles estavam bem atraentes”, comenta.

Para ele, quem vai começar um negócio agora precisa aprender a aproveitar as ocasiões. Assim, enxergando nas coisas negativas uma saída. “Além do mais, havia profissionais competentes disponíveis no mercado, pois o desemprego estava em patamares elevados e a mão de obra era farta”, finaliza Simões.

Planejamento financeiro é uma boa base para iniciar

O primeiro passo importante é ter uma vida financeira organizada e equilibrada, economizando e se planejando. Quando inserimos esse controle em nossa rotina, enxergamos onde estamos errando com nosso dinheiro e podemos evitar surpresas e gastos extras.

Por isso, Luzia Costa, empresária e fundadora do Grupo Cetro, detentor das marcas Sóbrancelhas, Beryllos e DepilShop elencou algumas regras simples para aplicar no dia a dia. Veja:

Anote sempre seus gastos - registre tudo mesmo, até as pequenas despesas como chicletes, por exemplo. Mesmo o valor sendo baixo pode impactar no seu orçamento mensal. Assim, no final do mês você terá uma visão de como gastou mais e nas possibilidades de economizar .

Acabe com suas dívidas - quitá-las deve ser prioridade sempre. Logo, para ter uma vida financeira saudável é necessário acabar com o os débitos. Então, aproveite para ficar de olho nos juros e parcelamentos, pois isso pode prejudicar demais suas contas.

Tenha uma reserva financeira - possuir um saldo emergencial te ajudará no seu planejamento.
Programe uma quantia logo no fechamento do mês, seja para guardar ou investir em outra forma de aplicação.

Não compre por impulso - uma inimiga da estabilidade contábil é a compra por impulso, seja uma peça de roupa ou algo com valor maior. Por isso, tente pensar e pesquisar preços, veja se realmente é essencial e lembre-se de realizar o pagamento das aquisições à vista.

Afinal, o controle financeiro é um simples planejamento. Quanto mais colocar em prática, facilmente se adaptará à nova rotina. Portanto, busque estratégias inovadoras e fique atento às nossas dicas para sobreviver a esse tempo sem grandes preocupações.

Continue acompanhando nosso blog e as redes sociais, pois publicamos conteúdos diariamente com diversos especialistas. Conte com o Nube, vamos passar por isso juntos! Já pensou em aproveitar essa situação ruim de outra maneira?

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete