Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
economia-criativa-para-superar-a-crise

Economia criativa para superar a crise 

Notícia | 27/07/2020

Vinícius Lima

Em qual lado do mundo você está? Dos positivos e otimistas ou dos pessimistas e amedrontados? A resposta a essa pergunta, ou melhor, o posicionamento por trás dessa questão, fará toda a diferença para seu sucesso ou fracasso no atual momento da economia mundial. Quem traz esses questionamentos é o escritor best-seller e estudioso do comportamento humano ligado à prosperidade, Bruno Gimenes. “Os grandes casos de sucesso no mundo são de quem cresceu nas situações adversas e no enfrentamento de crises”, enfatiza.   

Para o especialista, a pandemia atual quebrou paradigmas e mostrou um novo mundo necessário a surgir, mas atenção: não é para ficar alheio a tudo. “É vital prestar atenção ao sofrimento do outro sem dramas, mas com lucidez para entender e colaborar com soluções reais”, endossa o autor da obra “Como ser um ímã para o dinheiro”, da Luz da Serra Editora. Abaixo, o escritor traz oito importantes passos para prosperar nesse período e superar as adversidades.

1 - Veja o fluxo
                                                                         
Observe onde as pessoas estão investindo dinheiro. Possivelmente deixaram de gastar em algo para passar o foco a outras coisas e estão se importando com outros itens de consumo. A crise gera um movimento diferente na população. Entenda sobre a circulação de renda, sua origem e destino.
 
2 - Maturidade emocional
                                                                         
A crise não suporta passividade, então não fique em casa se fazendo de vítima. Ela mostra as cartas do baralho, revela a resiliência, mostra se a estratégia do jogo está certa. Desenvolver o equilíbrio emocional e evitar o pessimismo é o caminho.

3 - Limpe crenças

Sejam elas de escassez, anti prosperidade ou anti merecimento e tenha metas claras, propósitos definidos e inabaláveis. Você pode renegociar seus escopos, só não dê espaço à opção de desistir.

4 - Mindset da prosperidade

Você deve viver em sintonia com um conjunto de comportamentos simples do mindset da prosperidade. Integridade, cumprir a palavra, honrar dívidas, valorizar o próximo, assumir erros, respeitar hierarquias e impostos, ter auto responsabilidade, retidão de caráter e viver a sua missão.

5 - Felicidade/Sucesso

Nunca inverta essa sequência. Busque ser você mesmo, pois a liberdade emocional é o ponto chave. Se está feliz, terá energia para trabalhar e enfrentar todos os obstáculos.  

6 - Atenção às amizades

O ambiente onde você está é mais impactante no seu êxito em relação à sua genética. Quando se vive em um círculo de pessoas negativas, elas drenam a energia e não te fazem prosperar. Também é possível fazer um pacto com seus amigos e familiares próximos para seguirem nessa jornada com você.  

7 - Multiplique

Estude como se a humanidade dependesse disso e passe o conhecimento adiante! Leia pelo menos quatro livros sobre a sua meta de vida. Para você enriquecer, ajude os outros a ficarem ricos. Porém, tenha a medida certa das coisas e impulsione quem realmente precisa de auxílio.

8 - Soluções não óbvias

Propor ideias fora da caixa é o caminho. Se inventar algo, terá de ser novo. Criatividade é fundamental neste momento.

Lilian Gomes sabe bem dessa necessidade de ter ideias diferentes para poder se destacar e crescer profissionalmente. Atualmente, ela estuda administração pela Unip (Universidade Paulista) de Ribeirão Preto e comenta: “a gente precisa se adaptar ao mundo e não o contrário”, conta.

É hora de se atualizar. Como você está se reinventando? O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete