Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
series-para-aprender-sobre-o-mundo-dos-negocios

Séries para aprender sobre o mundo dos negócios 

Notícia | 22/07/2020

Lays Emily

Os streamings de vídeos se tornaram parte da rotina da população, principalmente com o dia a dia dentro de casa. No entanto, apesar de aparentemente serem considerados apenas produtos de entretenimento, os seriados disponíveis nesses canais podem ajudar muito quem deseja aprender algo novo sobre o mercado de trabalho. 

Se o seu objetivo é abrir um negócio ou saber mais sobre finanças, por exemplo, alguns conteúdos disponíveis na Netflix servem de inspiração. Eles também podem auxiliar em diversos momentos, desde a escolha do segmento de atuação até resolução de algumas dúvidas comuns do mundo corporativo. 

Atualmente, a plataforma possui cerca de 160 milhões de assinantes espalhados pelo mundo, assistindo a mais de um bilhão de horas de filmes, documentários e produções todos os meses. Se você é um deles, saiba unir o útil ao agradável, fazendo do seu hobby um aprendizado para a sua vida profissional. Para ajudar nessa curadoria, empreendedores de grandes startups brasileiras fazem recomendações para você obter novos conhecimentos.

Breaking Bad

 

Guilherme Junqueira, CEO e fundador da Gama Academy, sugere a série Breaking Bad. A história narra a vida de um professor de química em estado terminal. Ao descobrir a doença resolve "empreender" para sustentar a família. Em cinco temporadas, o docente, interpretado pelo ator Bryan Cranston usa sua experiência para manipular e vender drogas ilegais.

“Apesar de ser um tema polêmico, não deve ser sugerido como exemplo de atuação. Porém, aborda alguns desafios frequentes para empreendedores como criar um produto desejável, resolução de conflitos societários, canais de distribuição, gestão de qualidade e como enfrentar todas as diversidades das negociações”, comenta. 

Billions

 

Carlos Terceiro, CEO e fundador da Mobills, indica Billions, uma excelente obra para quem quer aprender mais sobre o mercado financeiro. A história mostra o conflito entre um bilionário dono de uma empresa de investimentos, Boby Axelrod, e um promotor de Nova York, Chuck Rhoades. “Retrata a jornada de investidores iniciantes, alguns conflitos éticos e exemplos de liderança. De um modo geral, a trama fala sobre o mundo dos negócios, poder e política, sendo uma ótima temática para quem deseja aprender algo novo”, afirma.

GirlBoss

 

Já Thiago Santos, CEO e fundador da e-thinkers, recomenda a produção GirlBoss. Nessa comédia inspirada em uma biografia best-seller, a jovem Sophia decide começar um negócio on-line e precisa aprender como ter sucesso no mundo digital. “Muitas das cenas retratadas com humor refletem situações da realidade já vividas em minha trajetória com e-commerce”, ressalta. 

The Last Dance

Luiz Henrique Garcia, CEO da QuiteJá, deixa como dica a produção The Last Dance. A história gira em torno da carreira de Michael Jordan, com foco principal na última temporada quando o basquetebolista tenta levar a equipe a conquistar o sexto título na NBA. "É retratado um pouco sobre um profissional extremamente empenhado em melhorar sua performance, disciplina na busca de resultados e também de fazer seus companheiros se desafiarem também. Além disso, busca deles o melhor resultado com compromisso. Uma forma espetacular de fazer gestão de pessoas", aconselha Luiz.

Suits

Rafael Carvalho, diretor de operações da HeroSpark, indica a série Suits. A obra retrata o dia a dia de um famoso escritório de advocacia em Nova York. O enredo gira em torno de casos jurídicos e conta com um toque de humor sarcástico. “Além de divertimento garantido, vai te ensinar poderosas lições, como táticas de oratória, análise e documentação de situações, autocontrole e métodos para se impor como autoridade”, aconselha. 

Desserviço ao Consumidor

 

Marcella Zambardino, co-ceo da Positiv.a, seleciona "Desserviço ao Consumidor", um detalhamento em quatro episódios do quanto o ser humano pode ser irresponsável ao obter novos produtos. Além disso, também aborda a questão da compra consciente e produtos falsificados. "Como dona de uma empresa com foco no consumo rastreado de diversas matérias-primas, esse seriado me ajudou a entender o impacto de algumas das principais indústrias do mundo nas nossas vidas de uma forma nem imaginada", diz Marcella.

Gostou das indicações? Acompanhe as matérias e conteúdos do Nube para mais dicas voltadas a seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete