Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-importancia-da-preparacao-profissional

A importância da preparação profissional 

Notícia | 22/07/2020

Vinícius Lima

Com o momento de crise causado pela pandemia do Covid-19, muitos profissionais foram desligados de suas empresas ou até mesmo tiveram de fechar as portas de seus empreendimentos. Isso geralmente se dá por falta de recursos e meios para trabalhar ou escassez de compradores para gerar os pagamentos.
                                                            
A Internet como aliada                         
                                                            
Para quem já estava sem uma colocação, a situação se tornou ainda mais alarmante, porque o ideal é não sair de casa e as possibilidades de ir até os locais para conseguir uma vaga foram extremamente reduzidas. “A melhor forma de comunicação agora é a Internet. Portanto, é preciso saber usar os recursos disponíveis e, mesmo com dificuldades, buscar voltar para o mercado”, afirma Madalena Feliciano, gestora de carreira e CEO da Outliers Careers e IPCoaching.
                                                            
Reconsiderar oportunidades                         
                                                            
Além de manter a cabeça no lugar, uma das principais dicas é aumentar sua rede de contatos, mesmo digitalmente. Conversar com quem não pôde dar atenção antes, se apresentar a novos profissionais e firmar parcerias é fundamental. Assim, você aumentará as possibilidades de conhecer novas vagas e ter sucesso.
                                                            
Quem já se adaptou                         
                                                            
Foi essa a estratégia de Leandro Barbosa: sem trabalhar há seis meses, ele optou, mesmo antes da pandemia, por investir mais em relações e conexões virtuais. “O LinkedIn é um foco muito grande para conseguir interagir com outras pessoas da minha área, sejam elas mais ou menos experientes em relação a mim”, conta.
                                                            
Para ele, esse foi um diferencial. “Estava com dificuldades de encontrar oportunidades compatíveis, mas já estou aguardando a resposta de dois processos seletivos feitos à distância”, explica. Para ele, a realidade atual é bem diferente da rotina do mundo a qual estávamos acostumados. “Precisei me adaptar, porque senão sou deixado para trás”, comenta.
                                                            
Atualize seu currículo e suas redes                         
                                                            
Tirar um tempo para cuidar das suas redes sociais é interessante, afinal, elas refletem sua imagem. O que você mostra na Internet está de acordo com a carreira almejada? Está com tempo livre em casa? Este é um bom momento para focar nisso.
                                                            
Treinar para as entrevistas on-line é fundamental, até porque as empresas têm usado as tecnologias para selecionar talentos. Portanto, é importante verificar sua conexão, orientar o pessoal de casa e estar preparado para atender às exigências modernas.
                                                            
“Se aprimorar por meio de cursos e palestras digitais, principalmente aqueles com certificados por horas de estudo é uma ótima opção descontraída e produtiva ao mesmo tempo”, finaliza a especialista.
                                                            
Portanto, siga as dicas e tenha sucesso! O Nube acredita em seu potencial!
                                                                             

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete