Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
fique-de-olho-nos-concursos

Fique de olho nos concursos! 

Notícia | 19/07/2020

Gabriela Vasconcelos

Participar de concursos é uma ótima maneira de desenvolver a criatividade e concorrer a prêmios. Esse tipo de vivência ainda permite enriquecer o currículo e, assim, ter mais chances de se destacar no mercado de trabalho. Toda oportunidade de se sobressair é bem-vinda diante da alta competitividade! Por isso, semanalmente escolhemos alguns dos mais interessantes para você. Aproveite as oportunidades e amplie ainda mais o seu potencial! Veja:

 

Até 20 de julho - 55º Festival de Música e Poesia de Paranavaí.

Realizado pela Prefeitura de Paranavaí (PR), o concurso é aberto a brasileiros em qualquer parte do mundo e a estrangeiros residentes no Brasil. O objetivo é promover o intercâmbio artístico-cultural e valorizar novos talentos. As modalidades são: música canção, instrumental, poesia, conto, declamação e leitura dramática. Todos os trabalhos devem ser autorais e em língua portuguesa. Ganhadores receberão premiações em dinheiro de até R$ 1.500,00. Demonstre sua criatividade

 

Até 31 de julho - Prêmio Gutierrez 2020.

A iniciativa reconhece a melhor tese de doutorado na área de matemática defendida no Brasil em 2019, considerando os quesitos originalidade e qualidade. A premiação concede R$ 3 mil ao vencedor e é organizada pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos (SP), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SMB). Para se inscrever, o autor ou orientador do trabalho deve preencher o formulário disponível neste link. Aproveite essa chance!

 

Até 31 de julho - Fundo de resposta à Covid-19.

A iniciativa da StartupXs é voltada para apoiar empreendimentos na adaptação ao novo contexto. Negócios sociais e startups de qualquer país podem participar, mas o concurso dá prioridade para projetos em estágios iniciais. Os selecionados levam cerca de mil dólares de apoio. Inscreva-se agora mesmo!

 

Até 24 de agosto - 12º Concurso de Desenho e Redação.

A iniciativa é da Controladoria Geral da União - CGU. O objetivo é despertar nos estudantes o interesse por temas como controle social, ética e cidadania, por meio da reflexão e debate dos assuntos nos ambientes educacionais, familiares e comunitários. A proposta é direcionada a alunos matriculados em escolas públicas e privadas de todo o Brasil, sendo dividido em 14 categorias. O tema da edição é “Conversando a gente se entende”. Fique por dentro!

 

Até 31 de agosto - II Concurso Nacional de Fotografia Cidadania em Foco.

A competição, organizada pela Rede Nacional de Ouvidorias, visa fomentar o desenvolvimento de capacidades críticas junto à sociedade. Isso é feito por meio do incentivo à produção de registros fotográficos os quais ilustram cenas sobre os temas gestão pública, ética, controle social e cidadania. A categoria “Xi…errou o foco!” contempla fotografias mostrando situações nas quais os serviços públicos não estão sendo executados adequadamente e, portanto, podem ser objeto de melhorias. Já o segmento “Mandou bem” é voltado para as obras ilustrando o bom funcionamento e execução das políticas públicas. Os três melhores registros de cada categoria serão premiados com um certificado de reconhecimento e a veiculação do trabalho nas publicações da Ouvidoria-Geral da União (OGU). Participe!

Todo domingo indicamos os concursos com inscrições abertas. Também recomendamos exposições interessantes e cursos gratuitos entram aos sábados! Nosso objetivo é ajudar você. Fique sempre de olho aqui no blog para saber das novidades. Boa sorte!

Você já participou de algum concurso? Como foi?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete