Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-se-destacar-no-mercado-durante-a-pandemia

Como se destacar no mercado durante a pandemia 

Notícia | 15/07/2020

Vinícius Lima

A quarentena transformou a vida de muitas pessoas. Algumas estão com mais tempo e outras ainda estão tentando se entender com a nova rotina. Apesar de muita coisa estar diferente, uma não mudou: buscar aperfeiçoamento e capacitação continua sendo diferencial para atuar no mercado de trabalho. Veja como se sobressair!
                                                     
Adaptações para a nova realidade
                                                     
Ainda mais em época de pandemia, porque muitos estão perdendo seus empregos, ou ainda trabalhando em caráter home office, o estudo é ferramenta essencial para se destacar. Afinal, o universo empresarial está cada cada vez mais competitivo e exigente e é fundamental estar preparado quando tudo isso passar.
                                                     
Opções disponíveis pela Internet
                                                     
Por isso, a busca para aprender ou aperfeiçoar um novo idioma é foco de muitos nesse período. Só o canal “Ask Jackie” para ensino de inglês focado para brasileiros ganhou mais de 50 mil seguidores durante a pandemia. No Youtube, são mais de 636 mil seguidores. Para ajudar, a plataforma oferece uma diversidade de materiais gratuitos. Há também o curso de inglês pago.
                                                     
Quem se movimentou
                                                     
Polyana Loureiro Lúcio é contadora, está desempregada no momento e resolveu aproveitar para investir o tempo nos estudos. “Comecei a fazer a capacitação uma semana antes do surto do coronavírus, mas como faço outro curso paralelo, estava estudando os módulos aos poucos. Com o isolamento, a disponibilidade de horas aumentou e comecei a me dedicar mais. Foi excelente porque organizei um plano e vou me desenvolvendo todas as semanas com sucesso”, conta.
                                                     
Já Guilherme Bonela Sharlack, supervisor de extração, é brasileiro e mora no Canadá. Ele conta como o isolamento social incentivou a necessidade de investir em conhecimento. “Eu preciso do inglês para viver e sobreviver. Apesar de morar no exterior, sinto ter muito a aprender e aperfeiçoar”.
                                                     
O impacto disso para a carreira
                                                                         
Para Marcela Galvão, coach de carreira, aproveitar intervalos na rotina agitada pode ser o melhor meio de garantir passos mais assertivos para a trajetória profissional no futuro. “Estamos passando por um período de incertezas, o mercado ainda irá reagir de diversas maneiras à crise”, comenta. Por isso, é fundamental se preparar da maneira mais adequada para cada caso.
                                                     
“Você precisa de autoconhecimento para saber aonde quer chegar, mas também ficar ligado às tendências do universo organizacional. Valorizar seus pontos fortes e habilidades é imprescindível,” garante Marcela.
                                                     
Ainda de acordo com a especialista, mesmo com as incertezas, ficar inseguro não é a melhor saída. “Não é para deixar os pensamentos limitantes tomarem conta de você. Nada de pensar “não irei conseguir” ou algo semelhante. Acredite em você e, com isso, será mais fácil conquistar seu espaço”, conclui.
                                                     
Conheça os sete diferenciais no mercado. Preparado para se destacar? O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete