Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dominando-o-ingles-na-quarentena

Dominando o inglês na quarentena 

Notícia | 14/07/2020

Giovanna Cavalli

Reuniões a distância aconteciam com moderada frequência antes da pandemia, pois os empresários tinham um pouco de preconceito com o modelo. Contudo, diante do isolamento social, as conferências on-line tornaram-se determinantes nesse “novo normal”. Além do mais, o hábito veio para ficar, junto com o home office. Por isso, entenda melhor sobre o assunto!

Utilize a quarentena a seu favor

Segundo um estudo feito pelo professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), André Miceli, o trabalho remoto deve crescer 30% após o Covid-19. Logo, essa nova realidade vem acompanhada de novas demandas e desafios. Quem não domina a língua estrangeira em uma conference call, por exemplo, pois agora a atuação empresarial pode se expandir geograficamente.

Nesse sentido, muitas pessoas têm usado a quarentena para buscar aperfeiçoamento e capacitação contínua para atuar e se destacar no mercado de trabalho. Por isso, muitos internautas têm se dedicado a aprender um novo idioma e tirar os planos do papel.

Só o famoso canal do YouTube ‘Ask Jackie’, para ensino do idioma mais requisitado pelo mercado, ganhou mais de 50 mil seguidores durante a pandemia. A ideia surgiu com a intenção de ajudar brasileiros no mundo todo a aprender o inglês, independentemente da sua localização. “O objetivo básico do projeto é transmitir as principais formas e estratégias de se comunicar na nova língua, como um nativo, de maneira simples e eficiente. Diferente da instrução padrão das escolas tradicionais, quero simplificar e desmistificar a aprendizagem por meio do método criado por mim”, explica a professora nativa, mestre em educação, Jackie Jackie.

O supervisor de extração, Guilherme Bonela Sharlack, é brasileiro, mas reside no Canadá e segundo ele, o isolamento social incentivou o estudo. “Preciso do inglês para viver aqui. Apesar de morar no exterior sinto a necessidade de me aperfeiçoar. Já senti a mudança e estou me comunicando melhor porque ganhei segurança pelo conhecimento. Tenho mais clareza gramatical e recursos de linguagem”, comenta.

Mande bem na conference call

Em vista disso, o CNA também preparou dicas práticas para um bom desempenho em encontros virtuais. Veja:

Conheça o conteúdo com antecedência - faça uma lista com os tópicos relevantes, palavras-chave e vocabulário da área, pois isso deixará seu ouvido mais atento e facilitará a compreensão da pauta.

Levante informações - antes da reunião, se possível, converse com quem já fez teleconferências do mesmo tipo ou com as mesmas pessoas. Talvez surja alguma informação valiosa. Conhecer a nacionalidade dos participantes pode ajudar na preparação com sotaques específicos de falantes nativos ou não.

Saiba o grau de formalidade do encontro - conferências em inglês tendem a ser formais, por isso é importante se adequar ao uso da formalidade. Lembre-se: a gentileza ao falar pode ser fator importante para o seu bom desempenho.

Ouça e peça para repetirem - escute atentamente os demais participantes e não tenha vergonha de pedir para repetirem algo caso não tenha compreendido bem. Expressões como "Sorry, would you mind repeating that, please?" (Desculpe, você poderia repetir, por favor?) ou "I’m sorry. I’m not sure I got your point" (Desculpe, acredito não ter entendido o que disse) podem ser utilizadas.

Peça a palavra e recapitule as pautas dos demais integrantes - inicie sua fala recapitulando os pontos abordados, pois isso ajuda a organizar o pensamento e a confirmar o entendimento dos assuntos.

Aprender novas habilidades é importante para além do mercado de trabalho. O conhecimento amplia o contato com o mundo. Então, se você deseja melhorar seu grau de compreensão, pratique dentro e fora da sala de aula.

Portanto, mantenha-se estudando e adquirindo aprendizados. Para isso, acompanhe nosso blog e as redes sociais, pois publicamos conteúdos diários com a participação de diversos especialistas. Você tem se preparado para a retomada?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete