Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
aprenda-com-exposicoes-de-arte-virtuais

Aprenda com exposições de arte virtuais 

Notícia | 11/07/2020

Lays Emily

O aprendizado e o conhecimento podem vir de diversas formas e a arte é uma das principais maneiras de ensinar sobre a história, a vida em sociedade e as experiências humanas. Com o isolamento social necessário para evitar o contágio do coronavírus, as exposições virtuais se tornam uma alternativa para estudar e entender sobre diversos assuntos. Por isso, o Nube destacou uma série de mostras para você aproveitar pela Internet.

A Mulher na Revolução de 32

Em 9 de julho de 1932, na cidade de São Paulo, em prol de uma nova Constituição, militares e civis se reuniram contra o Governo Provisório de Getúlio Vargas. No entanto, poucos sabem da forte presença feminina no evento conhecido como Revolução Constitucionalista. A mostra reúne fotografias e arquivos de áudio e trocas de correspondências relatando o dia a dia de voluntárias. Os documentos revelam o papel da figura feminina no momento histórico. Vale a pena conhecer as histórias dessas combatentes.

Você consegue encontrar a grande onda no Museu Nacional de Tóquio?

O quadro “A Grande Onda de Kanagawa” é a gravura mais famosa do mundo oriental já difundida e a mais conhecida do pintor Katsushika Hokusai. Após mais de cem anos, a obra mantém seu significado e importância na história da arte japonesa e até hoje é reconhecida por sua riqueza de detalhes e representação da força natural do país. Já pensou em observar essa grande expressão artística em uma espécie de caça ao tesouro? Aproveite a experiência virtual para descobrir em qual parte do Museu Nacional de Tóquio se encontra a pintura.

Moventes

A mostra Moventes traz imagens sobre os diferentes tipos de trabalho itinerante, com fotografias e vídeos de artistas como Sebastião Salgado e Helena Tassara, entre outros. O objetivo da exposição é dar visibilidade para os trabalhadores do dia a dia, muitas vezes negligenciados e pouco representados no mundo da arte. Para a curadora, Valquíria Prates, a exposição é uma maneira de partilhar como a fotografia dá forma aos deslocamentos cotidianos, muitas vezes despercebidos e, por isso mesmo, invisíveis.

Faça uma viagem pela Tailândia

A Tailândia é um destino muito procurado pelas suas praias de tirar o fôlego, mas o lugar também é palco de uma população festiva, alegre e muito religiosa. Nesse tour on-line você terá a oportunidade de conhecer alguns dos lugares mais bonitos e fascinantes do país. Um deles é Wat Pho ou Templo do Buda Reclinado em português. É um dos santuários mais importantes de Bangkok. Descubra mais sobre essa cultura rica!

Festival de Woodstock

Com os shows e eventos cancelados por conta do coronavírus, muitas pessoas podem estar sentindo falta de momentos de lazer regados a muita música e entretenimento. Pensando nisso, uma boa alternativa é reviver alguns dos grandes marcos da arte sonora. O Woodstock Music & Art Fair foi um festival realizado em 1969, na cidade de Bethel, no estado de Nova York, nos Estados Unidos. Anunciado como "Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música", o evento exemplificou a era da contracultura do final da década de 1960. O reconhecido como um dos maiores momentos na história da música popular.

Teatro Museu Dalí

O Teatro Museu Dalí fica localizado na cidade natal de Salvador Dalí, na Catalunha. O centro artístico abriga a maior coleção de peças do pintor surrealista. Na experiência virtual, dedicada à sua vida e obra, é possível apreciar uma estrutura 3D do edifício antes de escolher qual sala visitar. O pátio interno com esculturas oferece uma visão interessante do palco do teatro localizado no prédio. É realmente uma experiência lúdica e incrível!

Museu Hermitage

Com um acervo de mais de três milhões de peças, o museu ocupa, entre outros edifícios, o Palácio de Inverno, antiga residência dos czares russos. Além disso, reúne itens de diversos períodos históricos da Rússia. Na visita virtual, é possível percorrer luxuosos corredores e ver obras de artistas como Rembrandt e Picasso. Com certeza você aprenderá muito com essa visita!

Gostou das dicas? Investir na cultura e na arte é sempre uma boa alternativa para se desenvolver pessoalmente e profissionalmente. Conte com o Nube para mais sugestões e acompanhe também nossas matérias de cursos e concursos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete