Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-trabalhar-menos-e-garantir-mais-resultados

Como trabalhar menos e garantir mais resultados? 

Notícia | 06/07/2020

Vinícius Lima

Já imaginou ter mais resultados, trabalhando menos? Não é impossível! A mentora de produtividade, Marcele Policarpo, explica como devemos priorizar os pontos mais importantes e, consequentemente, focar energias nas obrigações a serem concluídas.
 
Começamos com uma verdade: otimizar tempo não é fazer várias coisas de uma vez. Ser multitarefa é ruim porque você não consegue focar em um objetivo central e o resultado disso são tarefas pela metade. Se você começa a escrever um artigo, mas é interrompido ao lembrar um e-mail não respondido ou recebe uma mensagem no WhatsApp, por exemplo, isso pode prejudicar sua dedicação.

Por isso, comece a perceber como não perder o seu foco e quais atividades vêm ocupando o seu tempo de forma destrutiva. Quando as coisas ficam esclarecidas, é mais fácil encontrar tempo para outras  atividades as quais geram prazer, como um jantar com os amigos, um novo curso ou ler aquele livro comprado há meses.

Entendeu a ideia? Não perca a concentração! Agora, separe papel e caneta para dar passos maiores na organização da sua vida profissional.

1. Identifique as obrigações de maior importância
                                                                          
Após a identificação, elimine as incumbências desnecessárias. “É comum as pessoas procrastinarem por motivos sem sentido. Funciona assim: ‘preciso terminar o meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), mas é difícil. Vou dar uma pausa para responder este e-mail e depois vejo o necessário a ser feito’. É preciso encarar as dificuldades. Acumular ou deixar para depois só vai gerar mais complicações”, comenta a especialista.

2. Divida as tarefas
                                                                          
Se você tem uma grande pendência, divida ela em partes menores e crie metas. “Muitas pessoas querem fazer todo o TCC e só ficam felizes quando terminam 100% do projeto. Errado! O ideal é seccionar em pequenos escopos: primeiro você pode ler um artigo e resumi-lo, no outro dia você pode reservar um tempo para escrever mais três páginas e assim por diante, até a finalização”, garante. Fazer essa segmentação sempre vai tornar o processo menos estressante.

Gabriele Silva está começando a produção da sua monografia para finalizar a graduação em marketing, em Ribeirão Preto. Para ela, dar um passo de cada vez é fundamental para não ceder à ansiedade. “Meu maior sonho era poder fazer todas as pendências em um só dia e já me ver livre, mas é um processo longo, então preciso ir entendendo cada etapa para atingir um bom resultado”, comenta.

3. Não permita interrupções
                                                                          
Desative todas as notificações do seu celular, sem exceção. Isso inclui alerta de novas mensagens e redes sociais. “Mantenha a atenção e não permita ser interrompido por coisas de fora, porque a cada nova distração, o seu foco é diminuído e, consequentemente, a sua produtividade é colocada em ameaça”, alerta.

4. Se dê uma recompensa
                                                                          
Um dos grandes problemas de um postergador pode ser a culpa sentida por não concluir suas responsabilidades. “Então, a cada uma hora de produção, se dê 15 minutos de recompensa! O objetivo é comemorar as conquistas para afirmar cada vez mais sua capacidade”, explica.
                                                                          
Saiba como ter um ambiente de trabalho leve e produtivo. O Nube torce por você! Vamos colocar as dicas na prática?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete