Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
explore-exposicoes-e-centros-artisticos-virtuais

Explore exposições e centros artísticos virtuais 

Notícia | 04/07/2020

Lays Emily

Apesar de reaberturas graduais em estados de todo o país, muitos museus e centros artísticos continuam respeitando as ordens de isolamento social. Porém, se você já está com saudades de frequentar esses espaços, fazer tours virtuais pode ser uma boa alternativa. A frequência de visitas on-line aumentou em até 1.200% entre março e abril deste ano.

O AR-t da cor
 
                              

As cores são elementos presentes em nossa vida de diversas formas, aparecendo em todos os aspectos do dia a dia. Além disso, podem ser relacionadas a fatores da saúde e da vibração humana. A artista Wassily Kandinsky disse uma vez: “a cor é um poder capaz de influenciar a própria alma”. Pensando nisso, o Google selecionou uma série de obras divididas por suas paletas por meio da realidade aumentada.

Os comedores de batata, por Vincent van Gogh

O quadro Os Comedores de Batatas, de Vincent Van Gogh, pertence à primeira fase da pintura do artista, desenvolvida na Holanda, sob influência do realismo. O pintor buscou retratar a miséria e o desespero das pessoas humildes. Para ele, os camponeses deviam ser pintados com as suas características rudes e sem embelezamento. Nesse vídeo, você poderá analisar a obra embalada em um música instrumental encantadora.

Locais culturais espanhóis para explorar em casa

A cultura espanhola é rica na música, na dança, na comida, no esporte e em muitos outros campos. Nesse tour virtual você irá visitar, diretamente do seu lar, alguns dos melhores lugares desse país. Um dos pontos explorados será Alhambra, no município de Granada, um rico complexo palaciano da época da monarquia e do Império Romano Germânico em 1527. Outro grande monumento será a basílica A Sagrada Família, no coração de Barcelona.

9 estúdios de artistas famosos

Entender o processo criativo de alguns dos grandes nomes do mundo da arte é uma experiência especial para compreender a origem de várias criações. Com certeza você já conferiu as obras em museus e livros de história da arte, mas o próprio artista e seu estúdio muitas vezes não são conhecidos. Por isso, descubra os espaços de inspiração de Jackson Pollock, Frida Kahlo, Jean-Michel Basquiat e Salvador Dali.

Liberdade, resistência e a jornada em direção à igualdade

Entre 1526 e meados de 1800, aproximadamente 12 milhões de africanos foram sequestrados e transportados para a Europa e América por meio do comércio transatlântico de escravos. Conhecer as histórias de resistência dos afro-americanos contra esse sistema de opressão é lutar contra as desigualdades e os preconceitos ainda existentes em nossa sociedade.

Studio Wayne McGregor


Segundo o coreógrafo Wayne McGregor, “Se você tem corpo, é dançarino.” Para ele, a dança e o movimento físico deve ser acessível para todos. Nessa sessão de fotos, você terá a oportunidade de observar imagens incríveis de crianças, idosos e pessoas ao redor do mundo explorando a arte da dança.

Guerra Franco-Prussiana

Vale a pena conhecer um episódio imporante da história. A Guerra Franco-Prussiana, ou Guerra Franco-Germânica, foi um conflito ocorrido entre Império Francês e o Reino da Prússia no final do século XIX. A vitória incontestável dos alemães marcou o último capítulo da unificação alemã sob o comando de Alemanha. Também marcou a queda de Napoleão III e do sistema monárquico na França, com o fim do Segundo Império e sua substituição pela Terceira República Francesa.

Gostou das dicas? Fique por dentro das matérias e redes sociais do Nube para mais indicações culturais.
Todos os finais de semana também sugerimos concursos com inscrições abertas e cursos on-line

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete