Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
oito-segredos-para-ter-um-home-office-confortavel

Oito segredos para ter um home office confortável 

Notícia | 01/07/2020

Vinícius Lima

Uma das alternativas encontradas por inúmeras empresas para contornar a pandemia do coronavírus é permitir aos colaboradores trabalharem de casa. Entretanto, nem sempre eles possuem estrutura adequada para produzir o necessário e isso pode ser um problema.
                
“Além de ter muita disciplina com horários e com eventuais interrupções, fazer home office exige um ambiente próprio para isso. Para o trabalho render, é preciso ter um mínimo de conforto, privacidade, iluminação e outros detalhes capazes de fazer toda a diferença”, afirma Alex Lipszyc, arquiteto, designer de interiores e diretor de ensino da Panamericana.
                
Ele listou oito segredos para montar um “escritório” em casa funcional capaz de favorecer o clima profissional.
                
1 – Conte com uma cadeira com boa ergonomia
                
Confortável: assim precisa ser a cadeira de quem faz o trabalho remoto. Ela deve proporcionar a postura ideal para prolongadas horas em frente ao computador. Por isso, o ideal é contar com regulagem de assento, encosto e braços.

2 – Crie limites mentais para o espaço

Isso é possível ao colocar um móvel de outra cor ou de estilo diferente, um tapete ou outro objeto capaz de delimitar o local de labor. Trata-se de uma estratégia para se poder identificar onde fica o lugar de dedicação.
                
3 – Aproveite a luz do dia
                
A claridade natural pode mudar completamente o cenário, tornando-o mais agradável, salubre e propiciando economia de energia.  A primeira regra é colocar sua escrivaninha próxima de uma janela, pois a luz do sol te ajuda a ficar mais desperto e disposto. “Ela ativa endorfinas no cérebro, deixando as pessoas mais ativas”, comenta o diretor.
                
4 – Tenha uma boa iluminação artificial
                
É normal o serviço fugir do horário comercial convencional a distância. Assim, conte sempre com uma iluminação artificial. Com relação às lâmpadas do teto, o ideal é elas serem fixadas no mesmo sentido de comprimento das janelas. Outra opção é instalar luminárias pendentes sobre a mesa. Elas dão um efeito estético atraente e direcionam a claridade para o ponto mais importante do local.
                        
6 – Utilize organizadores para as gavetas
                
Segundo Lipszyc, eles ajudam na hora de acomodar objetos pequenos como clipes, canetas e apontador, mantendo os itens separados. A principal vantagem é agilizar na hora de encontrar cada coisa e, principalmente, para limpá-las.
                
7 – Aposte em prateleiras com caixas
                
Se for colocar papéis ou cadernos, opte por caixas pequenas para não ficarem muito pesadas. Se for colocar canetas e outros objetos mais leves, pode apostar nos modelos maiores. Livros e pastas também podem ser colocados de pé nas estantes, com a ajuda de um suporte. Aproveite espaços pequenos e a organização vertical.
                
8 – Permita-se momentos de estímulo à criatividade
                
Se em um escritório normal você pode conversar com colegas, andar até a área externa ou tomar um café, é importante também criar momentos agradáveis quando se está no lar. “Parar para relaxar, por exemplo, é uma boa ideia para estimular a criatividade”, afirma o diretor da Panamericana.

Fernanda Oliveira montou uma rotina de estudos para poder auxiliar no ensino a distância da faculdade. “Eu faço a modalidade presencial, mas com a quarentena, migramos para Internet”, conta. Para ela, é fundamental estipular regras, limites e estratégias para manter o foco. “Precisei disso para me concentrar, caso contrário, não conseguiria fazer nada de útil”, conta.

Veja mais vantagens e estratégias para o home office.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe