Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-importancia-do-employer-branding-para-sua-empresa

A importância do employer branding para sua empresa 

Notícia | 29/06/2020

Lays Emily

Você já ouviu o termo employer branding ou sabe qual sua importância para o crescimento das empresas? A Maratona EB, idealizada pela Employer Branding Brasil, reunirá um time de especialistas para explicar quais são as principais tendências para o mundo do Marketing e dos Recursos Humanos. O evento será on-line, gratuito e acontecerá a partir do dia 29/06 (segunda-feira) até 3 de Julho (sexta-feira).

Serão mais de 20 horas de conteúdos divididos em palestras e lives e mais de 40 profissionais ensinando sobre diversos temas, tais como: “O que é (e o que não é) Employer Branding”, “Como garantir uma experiência do candidato W-O-W para jovens talentos”, “Conectando propósito e empresas”, “Como engajar e atrair jovens das Gerações Y e Z”, "Como People Analytics está redefinindo as tomadas de decisões estratégicas" e muito mais. As palestras serão ministradas por nome de grandes companhias como: Unilever, Starbucks, Facebook, Uber e Itaú. 

Definindo

No entanto, você pode estar se questionando qual a definição dessa expressão. Traduzindo para o português, significa “marca empregadora” e consiste no processo de promover sua empresa como um nome desejado e admirado dentro do mercado. Dessa forma, consegue atrair talentos e construir um quadro de colaboradores engajados e produtivos.

Em outras palavras, é a facilidade da instituição em oferecer não apenas serviços e produtos positivos, mas também ser atrativa no quesito empregabilidade, ou seja, a vontade de atuar nessa companhia. O employer branding é portanto, o processo de criação de um lugar diferenciado de trabalho, capaz de atrair novos profissionais e retê-los.

Caio Infante, um dos fundadores da EB, sugere uma forma prática para entender o conceito: “faça alguns questionamentos. Se eu sou um candidato, por que eu deveria escolher a sua empresa para trabalhar? Agora, caso eu seja um colaborador, por que devo continuar cooperando com a instituição? Essas respostas são importantes, pois a partir delas as corporações desenvolvem autoconhecimento e auto diagnóstico”, explica.

Benefícios

De acordo com pesquisa do Nube, 38% dos entrevistados se consideram felizes em sua atuação. Segundo a Warwick University, do Reino Unido, trabalhadores realizados são 20% mais produtivos. Portanto, contar com um gerenciamento eficiente é capaz de agregar na vida dos colaboradores e no desenvolvimento das companhias. “As pessoas de fora vão querer fazer parte de seu propósito e de seu ambiente e também levar isso para dentro de casa por meio da motivação e produtividade”, sugere Infante.

O diretor de comunicação do Nube, Mauro de Oliveira, um dos palestrantes do evento virtual no dia primeiro de julho às 17h, ressalta como estudar e explorar esse campo é essencial para o futuro das corporações. “Quando estamos satisfeitos com o nosso ofício e temos orgulho das atividades realizadas, procuramos nos esforçar ainda mais. Já para os líderes, cria-se todo um fluxo operacional benéfico e saudável. Com uma boa reputação, contratamos pessoas qualificadas e motivadas”, afirma o especialista.

Para Infante, a Maratona pode ser útil e uma fonte de conhecimento para todos: “é uma chance das pessoas conhecerem um pouco mais sobre o tema. Tem muitos estudantes e profissionais interessados no assunto”, comenta. 

Portanto, se deseja saber mais sobre estratégias para melhorar a imagem da empresa e estabelecer boas negociações? Acesse o site www.employerbranding.com.br/maratonaeb e participe o maior evento on-line de marca empregadora da América Latina.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete