Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
pilula-de-arte-e-cultura-para-dar-um-up-na-sua-criatividade

Pílula de arte e cultura para dar um up na sua criatividade 

Notícia | 27/06/2020

Giovanna Cavalli

Chega de tédio! Plataformas virtuais, permitem a expansão do seu repertório cultural, criatividade e ainda é um bom entretenimento. Nesse sentido, muitos museus e centros artísticos estão disponibilizando exposições para você aproveitar de casa. Então, confira algumas sugestões para próxima semana:

Queerentena, Museu da Diversidade Sexual

O museu traz sua primeira mostra digital, com 60 obras criadas durante o período de isolamento e discutindo temáticas relacionadas ao momento. Elas abordam o crescimento do evento, com direito a panfletos de edições anteriores - uma sincera nostalgia. Vamos prestigiar os artistas e celebrar o dia do orgulho GLBTQIA+, 28 de junho, domingo! Corra lá!

Fundação Franklin Cascaes

Veja a disrupção! O instagram oficial da fundação (@fundacaofranklincascaes) está fazendo exposições virtuais para dar visibilidade à produção artística dos profissionais locais. Logo, mantendo-os em contato com o público. O projeto é da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude. Então, a cada semana, a rede social recebe duas mostras da Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, Galeria de Arte do Mercado Público – Sala José Cipriano da Silva ou do Mural da Cultura. Não perca!

Mulheres, desobediência e resiliência

O futebol feminino já lotou estádios, sabia? A exposição conta três casos e, inclusive, como o evento era visto. Além disso, um decreto impediu a modalidade no Brasil, contudo, algumas mulheres continuaram jogando. Essa obra está recheada de histórias. Vamos nessa? Acesse e conheça essa história!

O Corpo é a Casa

O Centro Cultural do Banco do Brasil em Brasília traz a arte de Erwin Wurm. Ela apresenta uma série de trabalhos com ampla discussão sobre o corpo humano não apenas como físico, mas também de suas camadas psicológicas e espirituais. Viaje neste tema!

Arte ao ar livre

A apresentação é composta por obras em contato com a natureza de Inhotim. Nesse sentido, como a luz afeta o espaço e nossa percepção? Como a arte ao ar livre interfere no seu estado de espírito? Essas são algumas percepções panorâmicas observadas nessa mosta. Não perca!

Mestiço

Certamente você já viu a obra Mestiço de Candido Portinari. Presente em muitos livros de história, o quadro destaca a importância do trabalhador brasileiro. A análise virtual é bastante detalhada e permite ao público compreender aspectos como cor e sombras, sensações, pinceladas e interpretações. 

O Homem e a Vida

Em O Homem e a Vida, a diretora de música da edição, Anna Maria Kieffer, preparou uma programação com músicos, poetas e compositores, tais quais Augusto de Campos, Paulo Gomes Garcez e John Cage. Esse último apresentou a performance para 12 harpas Cartão postal do paraíso, realizada no Teatro Sérgio Cardoso. O mais interessante: é via YouTube. Confira!

Vida e Arte de Frida Kahlo

Você já ouviu falar de Frida Kahlo? Ela é uma das principais representantes da arte mexicana. Com uma vida marcada por paixões, dor, sofrimento e perseverança, levou ao mundo as cores vibrantes e a energia de seu povo por meio do vesstuário e pinturas. Então, conheça um pouco mais de sua história, certamente, irá se inspirar!

Logo, como diz o escritor William Maugham, “só o amor e a arte tornam a existência tolerável”. Então, vamos deixar nossa quarentena mais leve? Além disso, é um estímulo para pensarmos nas reais necessidades em todos os aspectos das nossas vidas.

Gostou das nossas indicações? Continue nos acompanhando, todo final de semana também sugerimos concursos com inscrições abertas e cursos on-line. Aqui, você sempre se mantém atualizado. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete