A fome e a falta de condições básicas de vida para muitas famílias brasileiras ainda é uma realidade. Com a pandemia de Covid-19, a escassez de comida e o temor pela infecção do novo vírus coloca a vida de muitas pessoas em risco. Por isso, chegou a hora de ajudar a alimentar dez milhões de famílias por meio do Desafio 10X10. Quer saber como ajudar?  

Realidade brasileira

Segundo a pesquisa Data Favela/Instituto Locomotiva, a pandemia do coronavírus já alterou a rotina de 97% dos moradores de favelas de todo o Brasil. Além disso, 86% dessas população tem dificuldades para comprar comida e outros itens básicos de sobrevivência.     

Sem ações coletivas para alterar esse cenário, cerca de 14,7 milhões de brasileiros, ou seja, 7% da população nacional, poderá passar fome até o final deste ano, de acordo com o Banco Mundial. “O coronavírus vai intensificar uma situação de empobrecimento já observado. Os mais vulneráveis serão afetados de maneira devastadora, com os efeitos da desigualdade sendo intensificados e potencialmente gerando uma grave crise social”, diz Edgard Gouveia, idealizador do projeto.  

Desafio 10X10

Pensando nesse contexto, Gouveia contará com a parceria da Cufa, a Gerando Falcões, Childfund e diversas empresas, como o Nube. O objetivo é arrecadar doações as quais serão transformadas em vale-alimentação para os residentes das comunidades durante três meses. Assim, as famílias poderão comprar produtos alimentícios e outros itens necessários. Além disso, funcionará como instrumento de fortalecimento do comércio local.

A gincana virtual irá mobilizar grupos e personalidades de várias áreas. Contará com o apoio de grandes nomes da música, do esporte e da muitas outras áreas. Também incluirá milhares de jovens ao redor do país para participar da competição. Lançado no dia 22 de junho, o desafio vai durar 30 dias e transformar a Internet brasileira em uma grande gincana virtual tendo a juventude como protagonista. Na primeira semana, vários dos maiores gamers e youtubers do Brasil vão mobilizar suas comunidades de fãs e seguidores para arrecadar fundos para a aquisição de cestas digitais de alimentos para as famílias beneficiadas. Alguns deles, como Bruno Playhard e Pedro Gelli, somam juntos 14 milhões de seguidores em suas redes sociais.

Como funciona?

“Nós, brasileiros e brasileiras, somos guiados por paixões como a música, os esportes, o Carnaval, os games e por aí vai. Por isso, para um desafio gigante como o de garantir alimentos para famílias sofrendo mais com a pandemia da Covid-19, temos de mobilizar as pessoas de acordo com as motivações de seus corações. Precisamos estimular todo mundo a dar o melhor de si”, afirma Edgard Gouveia.

Por meio das redes sociais, cada tribo terá uma página personalizada no site e um QR code exclusivo para mobilizar seus seguidores realizando doações. As arrecadações serão contabilizadas em um placar e toda ajuda entrará na contagem da batalha. O melhor de tudo? Não importa quem vencer, no final, todos ganham.

Quer participar?

Para participar do Desafio 10x10 é muito fácil! Você pode contribuir doando, sem participar de nenhum time ou pode se unir a uma de suas tribos e desafiar outras equipes para ver quem arrecada mais. Os valores começam a partir de R$ 10,00. Convide seus amigos, familiares e promova uma competição solidária e do bem.       

Acesse o site www.desafio10x10.com.br para mais informações e divulgue pelo Instagram e Facebook. Ajude compartilhando os posts, comentando, curtindo e mostrando todo o seu apoio! Não se esqueça de usar a hashtag #Desafio10x10! Você pode também alterar seu avatar no Facebook, incluindo o logo da campanha em sua foto. Vamos juntos vencer essa batalha?      

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe