Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exercite-sua-mente-com-exposicoes-virtuais

Exercite sua mente com exposições virtuais! 

Notícia | 20/06/2020

Giovanna Cavalli

Para quem está construindo sua carreira é um diferencial ampliar os conhecimentos e descobrir novas formas para se expressar. Para isso, as artes auxiliam no desenvolvimento de ideias criativas e habilidades convincentes e energéticas. Pensando nisso, separamos algumas sugestões de exposições on-line para você visitar! Confira:

Mask Art - criatividade sob bloqueio: Unesco Beirute e artistas do Meadows contra Covid-19

A exposição virtual de máscaras, reúne 250 artistas de 120 países. O objetivo é promover a conscientização global sobre a responsabilidade social no uso da proteção. Ela foi aberta em 21 de maio, Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e Desenvolvimento. Ou seja, celebra não apenas a riqueza das culturas do mundo como também o papel essencial do diálogo intercultural para alcançar a paz e o desenvolvimento sustentável. Incrível a iniciativa, concorda?

Museu a Céu Aberto de Pincoya

Esse é um projeto social de intervenção muralista nas ruas do bairro Pincoya - San Miguel, Pedro Aguirre Cerda, no Chile. Ele nasceu para retratar a história do bairro com um olhar profundo da realidade histórica, usando da arte mural. Com isso, as cores nos espaços atingem a todos os circulantes e reativam o pensamento da unidade e a luta social. O mais legal: todas as pinturas estão disponíveis on-line!

O porto e seus morros

As curvas naturais do Rio de Janeiro chamam a atenção mundialmente e seus morros têm muita história para contar. Foi lá onde os primeiros portugueses ergueram suas moradias quando vieram ao Brasil. Ou seja, naquele lugar as defesas e forças foram instaladas e a cultura afro-brasileira se potencializou e se espalhou pelo resto da cidade. Então, vamos conhecer os cantinhos do nosso país?

Planeta em metamorfose

Não é recente a profunda modificação dos processos naturais do planeta pelo efeito da ação humana. São: mudanças climáticas, interferência no ciclo das águas e acelerada extinção de espécie. Logo, pensar como este impacto afeta a própria humanidade é um dos grandes desafios do tempo vivido. Que tal pensar melhor sobre isso? Visite a exibição virtual!

Anne Frank House 360º

Já leu o livro “diário de Anne Frank” ou ouviu falar dessa garota? A garota alemã, de Frankfurt, vive tempos complicados e assustadores sob o comando de Adolf Hitler. Anne e sua família se esconderam do governo e nesse período ela registrava tudo em seu diário. Nesse continha detalhes também de sua casa onde morava e o local secreto. Por isso, imagine ver todos essas particularidades de forma real! É possível nesse tour 360º. Vamos nessa?

Cinema Paulista nos Anos 70

Essa produção mostra os bastidores do cinema paulista da década de 70, no acervo do MIS. Umas das histórias marcantes da cidade é contada aqui. Sem spoilers, claro, contudo veja um tema abordado: o abrigo da grande São Paulo a uma experiência cinematográfica marcante para o cinema brasileiro, a fundação da Companhia Cinematográfica Vera Cruz. Você sabia? Muito legal para conhecer onde mora e seus feitos. Não perca!

Logo, como diz o artista Michelangelo para fazer uma escultura “simplesmente retiro do bloco de mármore todo o desnecessário”. Ou seja, a arte estimula pensarmos nas reais necessidades, seja, no trabalho, na escola ou na família. Então, basta colocar a “mão na massa” e buscar pelos seus sonhos.

Gostou das nossas indicações? Continue nos acompanhando, todo final de semana também sugerimos concursos com inscrições abertas e cursos on-line. Aqui, você sempre se mantém atualizado. Conte com o Nube!

 

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete