Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
aprenda-a-ser-mais-produtivo

Aprenda a ser mais produtivo 

Notícia | 19/06/2020

Vinícius Lima

A pandemia da Covid-19 no Brasil mudou a rotina de toda a população. A quarentena, medida dos governos estaduais como tentativa de diminuir o colapso da doença, fez muitas empresas optarem pelo home office. Porém, trabalhar de casa pode ser novidade para muitos profissionais, e ainda ter de conciliar seu horário com filhos e família pode ser um outro desafio.
                                  
Lucas Figueiredo passou por algo semelhante em seu estágio. Ele estuda publicidade e propaganda na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Campinas e conta como teve de se adaptar à nova realidade. “Como eu dependia muito das interações com meus colegas, foi um choque no início, mas nada impossível de solucionar com chamadas de vídeo”, compartilha.
                                  
Por isso, Luzia Costa, empresária e fundadora da Sóbrancelhas, propõe uma avaliação pessoal sobre sua organização. "Como você avalia seu rendimento durante o expediente? A gente pode se considerar muito produtivo, mas sempre teremos a oportunidade de melhorar. Seus pensamentos e atitudes podem te auxiliar, ainda mais agora", completa.
                                  
Veja alguns hábitos capazes de te ajudar a entregar mais e melhor:
                                  
I. Planeje seu dia com antecedência
                                                                      
Aproveite o fato de estar em seu lar  comece hoje mesmo a ter um planejamento antecipado. À noite, liste tudo a ser feito no dia seguinte. Coloque todas suas tarefas e elenque as prioridades. Você conseguirá descansar, sem se preocupar mais com as obrigações.

II. Saiba qual seu período mais produtivo
                                                                      
Todo mundo tem no dia um período mais rentável, seja de manhã, tarde ou noite. Identificando o seu, será possível realizar suas atividades mais urgentes nesse intervalo e isso te demandará menos tempo.

III. Seja organizado
                                                                      
Escolha um lugar da sua casa mais tranquilo para se concentrar. Esse é o primeiro passo da organização do trabalho remoto. Manter tudo de forma organizada faz as tarefas serem mais fáceis de identificar e realizar. Por isso, não deixe nada espalhado no ambiente.

Saiba mais sobre a ambientação ideal para o home office.
                                                                      
IV. Delegue tarefas
                                                                      
Se você está na gerência, muitas incumbências executadas no seu dia-dia no escritório podem ser realizadas por sua equipe. Desse modo, avalie seus colaboradores e deixe eles produzirem certas obrigações para facilitar a rotina de todos e ainda entregar um resultado melhor.

V. Durma bem e acorde mais cedo
                                                                                                         
Um bom sono pode aumentar consideravelmente os níveis de produtividade. Então, antes de se deitar, tente relaxar. Afaste-se da televisão, computador, telefone e qualquer outro dispositivo capaz de tomar a sua atenção. Se você acordar alguns minutos mais cedo, pode adiantar muitas coisas. "Juntos nessa, mas cada um fazendo a sua parte, vamos vencer", finaliza.

Fique atento às dicas e atinja a excelência. O Nube torce por você!
                                                                                                                                            

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete