Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
filmes-e-livros-para-superar-a-crise-sendo-um-bom-lider

Filmes e livros para superar a crise sendo um bom líder 

Notícia | 18/06/2020

Giovanna Cavalli

Este momento é difícil para todos, principalmente para empreendedores e gestores, pois a pandemia do novo coronavírus está afetando todas as empresas. Por isso, em meio ao caos, o melhor a fazer é pensar em soluções para enfrentar o atual cenário. Dessa forma, se preparando para a retomada comercial após a pandemia.

Pensando nisso, o Book Advisor, Eduardo Villela, separou alguns livros de gestão e negócios para ajudar a repensar nos empreendimentos. Assim, evita-se a tomada de decisões desfavoráveis. Veja:

Gerenciando a Crise: dominando a arte de prevenir desastres - o livro, de Richard Luecke, auxilia diretores, líderes e empresários a lidar com os fundamentos do gerenciamento de crises. Logo, “buscar antecipar as instabilidades é a melhor escolha a se tomar por uma companhia: saber planejar é fundamental e é exatamente o proposto por Richard na obra”, comenta Villela.

gerenciando a crise

Sem cortes: lições de liderança e gestão de um dos maiores especialistas do Brasil em salvar empresas - neste, o assunto é a reestruturação empresarial. Ou seja, Claudio Galeazzi fala sobre a importância de saber tomar decisões difíceis. Bem como, planejar e executar as mudanças necessárias para salvar organizações em dificuldades. Dessa maneira, o autor revela os bastidores do processo de melhorias nas instituições atuadas diretamente.

Sem cortes

Dobre seus lucros: como reduzir custos, aumentar as vendas e melhorar drasticamente os resultados de sua empresa em seis meses - “um dos maiores clássicos da literatura de gestão e negócios, o conteúdo deste livro entrega exatamente o apresentado em seu subtítulo”, expõe o Book Advisor. É um manual de referência, escrito por Bob Fifer, seguido à risca por vários executivos de algumas das melhores corporações brasileiras.

dobre seus lucros

Como administrar o fluxo de caixa das empresas: guia de sobrevivência empresarial - problemas de caixa são apontados entre as principais causas do fechamento de instituições. Em vista disso, o livro de Edson Cordeiro da Silva é um guia para uma administração eficaz e profissional do setor financeiro.

como administrar o fluxo de caixa

Comunicação Inteligente e Storytelling para Alavancar Negócios e Carreiras - o autor, Rafael Arruda, a partir de uma linguagem acessível, envolvente e direta, traz práticas em comunicação e storytelling. Ou seja, mostrando na comunicação um dos principais pilares para o sucesso de carreiras e negócios. Assim, “Arruda mostra como aumentar resultados por meio da comunicação e do storytelling”, complementa Villela.

comunicação inteligente

Se você gosta mais de filmes, o empresário Denis Sá, cofundador da franquia Enjoy Inglês Profissionalizante indicou títulos para assistir e tirar boas lições. Confira:

O Lobo de Wall Street – essa produção oferece diversos aprendizados importantes de como ser um bom líder. Contudo, principalmente, a não ser trapaceiro nas transações. Pela direção de Martin Scorsese, já ganhou alguns prémios e está disponível em grandes plataformas Netflix, Telecine e Google Play Filmes.

o lobo de wall street

The Big Short (A grande aposta) – o longa metragem, dirigido por Adam McKay, conta a história de dois homens os quais juntos tiram proveito do colapso econômico americano de 2007. Nele é possível observar a determinação do empresário Burry. Em meio a tantos outros desacreditados diante da quebra do mercado, ele deu a volta por cima na crise. Também disponível na Netflix e Google Play Filmes.

the big short

Ford vs Ferrari – se tornou um ícone por contar a história da interferência de duas empresas na construção de um carro de corrida encomendado pela Ford Motor, para derrotar a hegemonia de Enzo Ferrari. “É notável como os executivos da Ferrari não levaram a Ford a sério como concorrente e o impacto disso depois”, analisa o empresário.

ford vs ferrari

Walt Before Mickey (Walt antes do Mickey) – a montagem norte-americana narra Walter Elias Disney e a sua difícil trajetória até se tornar mundialmente conhecido como empresário Walt Disney. “Acreditar no seu empreendimento é uma das muitas lições aprendidas no caminho acidentado para o sucesso”, ressalta Sá.

walt before mickey

The Founder (O Fundador) – relata a ascensão de uma das maiores franquias de fast food do mundo, o Mcdonald´s. É estrelado por Michael Keaton, acompanhado de ensinamentos sobre a importância e o diferencial de se construir uma boa equipe. O melhor: disponível nas maiores plataforma digitais.

the founder

As palavras-chave para essa situação são engajamento e empatia. Busque referências, converse com quem já passou por crises e mantenha a boa energia! Portanto, valorize a interação!

Gostou das indicações? Para mais dicas, continue acompanhando nosso blog e as redes sociais. Publicamos conteúdos diariamente e temos opiniões de diversos especialistas. Assim, você evolui e aprende junto com o Nube. Afinal, estamos juntos nessa!

 

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete